EM PIRACICABA (SP) 07 DE AGOSTO DE 2019

Vereadores participam da comemoração dos 10 anos do AME

Inaugurado em maio de 2009, Ambulatório Médico de Especialidades é administrado pela Unicamp




Toque na imagem para aumentar

Mais de 100 profissionais estão à frente das atividades

Crédito: Assessoria parlamentar

O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (MDB), e o vereador Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), participaram, quarta-feira (7), da comemoração dos 10 anos de atendimento do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Piracicaba). O evento contou ainda com a presença do prefeito Barjas Negri e o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello.

Inaugurado em 26 de maio de 2009, o AME é administrado pela Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Na celebração por uma década de atendimento, foi enfatizada a importância da parceria entre o município e o Governo do Estado de São Paulo. 

Ao longo de uma década, o AME realizou mais de 280 mil atendimentos, entre eles cirurgias nas especialidades de oftalmologia, ortopedia, dermatologia, cirurgia vascular, cirurgia geral e cirurgia plástica reparadora. Segundo dados atualizados registrados pelo órgão, até abril deste ano, foram uma média de 2.358 consultas por mês, sendo que 1.061 são pacientes locais. 

Participaram do encontro Hamilton Moraes, diretor DRS-X (Departamento Regional de Saúde de Piracicaba), João Orlando Pavão, provedor da Santa Casa, Graciela Sakai, coordenadora médica, Elinton Chaim, gestor-executivo do AME.

Saúde Gilmar Rotta Osvaldo Schiavolin

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas