EM PIRACICABA (SP) 02 DE SETEMBRO DE 2019

Vereadores participam da inauguração do novo Terminal da Pauliceia

Foram investidos R$ 5,3 milhões na reconstrução do local.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


A Câmara esteve representada na inauguração do novo Terminal da Pauliceia, neste sábado (31). Os vereadores Aldisa Vieira Marques, o Paraná (CID), André Bandeira (PSDB), Gilmar Rotta (MDB), Lair Braga (SD), Osvaldo Schiavolin, o Tozão (PSDB), Paulo Campos (PSD), Pedro Kawai (PSDB) e Wagner Alexandre de Oliveira, o Wagnão (PHS), acompanharam a entrega da obra, em cerimônia com a presença do prefeito Barjas Negri (PSDB), do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, e do deputado estadual Roberto Morais (CID).

Foram investidos R$ 5,3 milhões na reconstrução do local, que ganhou nova plataforma de 1.680 metros quadrados e área coberta de 2.724 metros quadrados, com forro metálico, iluminação LED e pista de rolagem em concreto. A plataforma poderá receber 15 ônibus ao mesmo tempo. Os ônibus utilizarão a avenida São Paulo, próximo ao cruzamento com a avenida Raposo Tavares, para entrada e saída, enquanto os usuários irão acessar o terminal pelo lado oposto, entre o cruzamento das ruas Pacaembu e Santa Helena.

 

Gilmar Rotta enfatizou a importância do novo terminal para o município. "Com certeza, este espaço totalmente reconstruído trará mais comodidade aos passageiros", disse o presidente da Câmara.

 

"O investimento do município no transporte público é imprescindível para a melhoria da qualidade de vida do cidadão. Parabéns, Pauliceia e região, pela conquista", declarou Kawai, vice-presidente da Câmara.

A obra também proporcionou o aumento da acessibilidade do terminal, já que foram instalados banheiros acessíveis e para uso de ostomizados. O projeto da reforma também abrangeu sala para a Guarda Civil Municipal, bicicletário, reservatório de água com capacidade de 36 mil litros, bilheterias, proteção contra descargas elétricas e equipamentos de prevenção contra incêndio, área de convívio para motoristas e vestiários masculinos e femininos acessíveis.

Ruas e avenidas no entorno do terminal também receberam melhorias, que incluem nova rede de águas pluviais, reconstrução do pavimento e execução de guias e sarjetas na avenida São Paulo, no trecho entre a rua Chavantes e a avenida Raposo Tavares.

Trânsito e Transportes Gilmar Rotta Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas