EM PIRACICABA (SP) 02 DE OUTUBRO DE 2020

Via pública no Algodoal receberá nome em homenagem a metalúrgico

Projeto de lei 79/2020 mantém memória de Antonio Balbino de Rocha, que faleceu, aos 33 anos, em acidente automobilístico.




Toque na imagem para aumentar



A rua E do loteamento Jardim Algodoal, no bairro Algodoal, região norte do Município, receberá o nome de Antonio Balbino de Rocha, jovem metalúrgico que faleceu, aos 33 anos, de acidente automobilístico. O projeto de lei 79/2020 foi aprovado na noite desta quinta-feira (1º), durante a 23ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Nascido em Badeirantes, no Paraná, Toninho, como era carinhosamente chamado, veio a Piracicaba ainda jovem, onde constituiu família. Foi casado com Maria José Sérgio da Rocha, com quem teve os filhos Rosiana Aparecida, Paulo Henrique e Erica Cristina, além de nove netos. 

Soldador de ofício, em Piracicaba trabalhou na Metalúrgica Dedini, na Usina Costa Pinto e na Usina Santa Rosa e, no Paraná, na Usina Bandeirantes. Morou na Vila Rezende por dois anos e se mudou para a rua Rafael Ducatti, no Algodoal, onde viveu por 10 anos, a poucas quadras do local da via a ser denominada em sua homenagem, onde a família vive até hoje.

Muito trabalhador, não gostava de bar, vícios ou jogo. Aos fins de semana, gostava de assistir jogos de futebol de várzea para prestigiar os amigos do bairro. Católico, gostava de ajudar nas atividades comunitárias do bairro. “Muito carinhoso com a família, era muito querido pelos amigos e muito conhecido pela boa conversa”, diz o texto do PL de denominação.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas