EM PIRACICABA (SP) 29 DE NOVEMBRO DE 2019

Vice-presidente da CDL receberá Título de Piracicabanus Praeclarus

Vereador Paulo Serra é autor do decreto legislativo 43/2019




Toque na imagem para aumentar



Por meio do decreto legislativo 43/2019, de autoria do vereador Paulo Serra (CID), o vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Piracicaba), Antônio Pedro Carvalho, receberá o título de Piracicabanus Praeclarus, como forma de reconhecimento a todo  trabalho que desenvolveu e continua desenvolvendo em prol da comunidade piracicabana. A propositura foi aprovada na noite desta quinta-feira (28), na 71ª reunião ordinária.

A homenagem é concedida pela Câmara aos nascidos na cidade que se destacam na sociedade e que, de alguma forma, contribuíram para as artes, as ciências e as letras ou ainda na promoção da saúde, educação, desporto e lazer. Palavra de origem latina, praeclarus significa excelente, o mais brilhante e ilustríssimo.

Filho de Antônio Pinto de Carvalho e Helena Lopes de Carvalho, Antônio Pedro Carvalho nasceu na cidade Piracicaba, no dia 29 de junho de 1939.

É o mais velho de sete irmãos (sendo eles: Luzia, Vera, Maria de Fátima, Eliana, João Carlos e Francisco), e, de acordo com Serra, desde criança demonstrou grande interesse pelo trabalho e pelos estudos. Frequentou o primário na Escola João Conceição, continuando seus estudos no Colégio Piracicabano e terminando o curso de técnico em contabilidade na Escola Cristóvão Colombo, onde se formou.

Começou a trabalhar aos 12 anos de idade na empresa Del Nero, como ajudante de produção, onde permaneceu durante quatro anos. Aos 16 anos iniciou em um novo emprego como balconista na empresa Casa Siqueira. Continuou na área do comércio até se aposentar.

Quando adulto constituiu sua família, casando-se com Celina Pacheco Carvalho, com quem conviveu 52 anos até ficar viúvo. É pai de Valéria Pacheco Carvalho Saens e avô de Laís Carvalho Saens. Posteriormente, encontrou sua nova companheira, Raquel Aparecida Garcia Capelo, com quem está unido há três anos.

É vice-presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Piracicaba), a qual se dedica desde o ano de 1998, chegando à presidência da entidade no período 2009-2014.

Atualmente, segue como representante da CDL no Conselho Municipal do Contribuinte, Comissão Municipal do Emprego, FUNSEG (Fundo de Segurança dos Magistrados) e CONSEG (Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança). Também já ocupou o cargo de diretor secretario do Sincomercio e diretor tesoureiro do Sindicato dos Empregados do Comércio.

Antônio Pedro Carvalho é vice-presidente e sócio-fundador do Rotary Club São Dimas, no qual foi inaugurado em 16 de abril de 1997, sendo presidente nos anos de 2000 e 2001.

Há 32 anos é membro da pastoral de batismo da Igreja São Dimas e frequentou a Igreja dos Frades sendo cordígero (aquele que usa o cordão, fazendo referência ao cordão franciscano).

Legislativo Paulo Serra

Texto:  Ana Caroline Lopes
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas