EM PIRACICABA (SP) 05 DE JANEIRO DE 2022

Visita avalia instalação de redutor de velocidade na rua João Sampaio

Solicitações serão encaminhadas ao Executivo pelo vereador Gilmar Rotta (Cidadania)




Toque na imagem para aumentar

Retorno às aulas presenciais deve aumentar fluxo de veículos no local.

Crédito: Assessoria parlamentar


O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (Cidadania) visitou, na tarde desta terça-feira (04), a Escola Estadual Elias de Mello Ayres. Na ocasião, o parlamentar foi recebido pelo diretor da unidade de ensino, Celso Juliano de Souza, e pela vice-diretora da escola, Sílvia Feltre. 

Celso destacou que o retorno às aulas está programado para acontecer no dia 2 de fevereiro, o que, segundo ele, pode gerar um grande fluxo de veículos e pedestres na região da escola, levando com isso insegurança ao local, já que os motoristas não respeitam o limite de velocidade. 

Diante desta situação, a direção da escola reivindicou a instalação de uma lombada na rua Dr. João Sampaio, próxima à escola, para melhor controlar a velocidade dos veículos. Além da lombada, também foi solicitada a sinalização de solo para estacionamento e a criação de vagas para vans escolares e para pessoas com deficiência, “visto que não existe um local adequado para o estacionamento dos veículos e a sinalização está apagada”, ressaltou o responsável pela escola. 

Gilmar Rotta informou que encaminhará os pedidos às Secretarias responsáveis, para que os mesmos sejam atendidos o mais breve possível. “Essas demandas irão ajudar na organização do grande fluxo de veículos na região da escola durante o período letivo e também dar mais segurança para os mais de 1500 alunos que estudam no local”, disse o vereador.

Infraestrutura Urbana Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas