EM PIRACICABA (SP) 19 DE NOVEMBRO DE 2019

Yolanda Gomes Cunha denomina área de lazer no Morumbi

Projeto de lei 149/2019, do vereador Paulo Campos (PSD), foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (18)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Iniciativa do vereador Paulo Campos (PSD), o projeto de lei 149/2019, aprovado na 68a reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (18), denomina de Yolanda Gomes Cunha o sistema de lazer do Loteamento Jardim Novo Horizonte, localizado na rua José Bischof, número 500, próximo à esquina com a avenida Antonia Pazinato Sturion, no bairro Morumbi.

Nascida em Porto Martins, interior do Estado de São Paulo, Yolanda trabalhou como ajudante de cozinha no Clube de Campo de Piracicaba e no antigo restaurante Chicken In. Aposentou-se aos 70 anos como faxineira em uma farmácia pública. Mesmo tendo estudado apenas até a segunda série, tinha como prazer a leitura, não passava um dia sem ler livros.

Viveu no Anhembi até a adolescência, filha mais velha do casal Armindo Gomes Cunha e Maria José Cunha, que tiveram mais cinco filhos. Aos 19 anos conheceu o futuro marido, Joaquim Rodrigues da Silva, e teve três filhos, Jandira, Altemir e Liliana e viveu em Guarulhos.

Ficou viúva após 22 anos de casamento e mudou-se para Piracicaba onde criou os filhos com então Jandira (20 anos), Altemir (14 anos) e Liliana (11 anos). Teve seis netos: Fábio, Rodrigo, Altemir Júnior, Camila, Caroline e Janaina, e seis bisnetos (três meninas e três meninos). 

Também gostava de bordar ponto cruz e frequentava, aos domingos, os bailes da Terceira Idade do Clube Saudosista e do Clube Teatro São José. 

Faleceu, aos 91 anos, em cinco de janeiro de 2019.

Legislativo Paulo Campos

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas