EM PIRACICABA (SP) 23 DE FEVEREIRO DE 2021

Zezinho Pereira reclama de cobrança de R$ 100 mil em conta de IPTU

Vereador trouxe questão para a 7ª reunião ordinária, nesta segunda-feira




Toque na imagem para aumentar

Parlamentar também citou desdobro de lotes e igrejas como essenciais na pandemia

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Um munícipe teria recebido a cobrança de R$ 100 mil da prefeitura, referente ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de uma área de sua propriedade, próxima ao bairro Pau Queimado. Quem trouxe a questão foi o vereador Zezinho Pereira (Democratas), durante a 7ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (22).

O parlamentar disse que o munícipe não possui condições de pagar o imposto e que buscará informações a respeito na prefeitura. "Não podemos deixar sem fazer nada", disse Zezinho Pereira. Para ele, se práticas como essa permanecerem as pessoas perderão suas propriedades, justamente por não ter condições de efetuar o pagamento.

Zezinho também parabenizou o trabalho da vereadora Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade é Sua (PV), pela discussão iniciada na Câmara para mudar a legislação sobre o desdobro de lotes. Ele disse que a colega pode contar com o seu mandato para discutir o assunto e endossar a luta.

Além disso, Zezinho cumprimentou o vereador Paulo Henrique (Republicanos) por ter apresentado o projeto de lei que incluiu as igrejas da cidade como atividade essencial no período da pandemia. "Estou junto para fazer um trabalho para os anseios da população. Logo teremos a vacina e aos poucos as coisas voltam ao normal", disse.

Legislativo Zezinho Pereira

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas