EM PIRACICABA (SP) 04 DE MARÇO DE 2021

“A Mulher na Cidade” é o tema da Semana da Mulher na Câmara

Atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher têm início no dia 8 de março




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Semana da Mulher, promovida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, tem início na próxima segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, e segue até sexta-feira (12). No decorrer do mês de março, a Câmara segue com atividades referentes ao assunto. “A Mulher na Cidade” é o tema escolhido para nortear as atividades da Semana da Mulher em 2021. A necessidade de olhar para a realidade das mulheres e trabalhar em políticas públicas efetivas motivaram a escolha do tema.

Devido à pandemia, as atividades da Semana da Mulher serão realizadas on-line, através de lives e entrevistas com convidadas. A programação da Semana da Mulher foi desenvolvida pelos gabinetes das vereadoras Rai de Almeida (PT), Alessandra Bellucci (Republicanos), Ana Pavão (PL) e Silvia Morales, do Coletivo a Cidade é Sua (PV). As quatro vereadoras compõem a Procuradoria Especial da Mulher, das Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A abertura da Semana será realizada com a fala das quatro vereadoras, durante o expediente da reunião ordinária desta segunda-feira (8). A partir de terça (9), serão exibidas diariamente, das 14h às 15h30, lives com as vereadoras e convidadas. Curtas-metragens dirigidos por mulheres serão exibidos antes das lives dos dias 11 e 12 de março.

Na terça-feira, dia 9, as vereadoras Ana Pavão e Silvia Morales irão entrevistar, respectivamente, a deputada federal Katia Sastre (PL) e Eliana Cezário, do Conselho Municipal de Assistência Social e representante e usuária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Na quarta-feira (10), Rai de Almeida conversa com a deputada estadual Bebel (PT) e Alessandra Bellucci conversa com Elenice D’Abronzo, fundadora da Casa do Amor Fraterno.

Representantes do Coletivo Transitando, do Coletivo Marias de Luta, da Ong Casvi, juntamente com representantes de coletivos sociais de Piracicaba participam da live de quinta-feira (11). Na sexta-feira, 12 de março, encerrando a programação das lives, representantes de entidades e movimentos sociais participam de um bate-papo que vai abordar de qual maneira a mulher piracicabana está inserida na sociedade, tema que permeia as atividades da Semana. As lives serão exibidas pela TV Câmara e simultaneamente pelas redes sociais da Câmara.

Nos dias 17 e 18 de março, das 15h às 17h, a professora do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Gláucia Fraccaro, irá ministrar o curso “História do Feminismo”, pela Escola do Legislativo. Durante o mês da mulher, a TV Câmara exibirá entrevistas com mulheres que atuam em diversos segmentos de Piracicaba. As entrevistadas foram indicadas pelas quatro vereadoras da Câmara.

Outra atividade programada para comemorar o Dia Internacional da Mulher é uma intervenção artística, realizada por mulheres grafiteiras, com o tema “Mulher e Terra”. O local da intervenção ainda será definido.

Mulher Alessandra Bellucci Ana Pavão Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas