EM PIRACICABA (SP) 04 DE AGOSTO DE 2022

Abuso do homem narcisista: inscrições para palestra acabam hoje (4)

Nesta sexta-feira (5), Escola do Legislativo promove evento on-line, com o objetivo de conscientizar mulheres sobre ciclo do abuso e violência de gênero




Toque na imagem para aumentar

A advogada Cecilia de Lara Haddad ministrará palestra oferecida pela Escola do Legislativo

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O transtorno de personalidade narcisista em homens, relacionamentos abusivos e o direito das mulheres: esse é o tema da palestra que a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba promove nesta sexta-feira (5). O evento ocorre em formato on-line, através da plataforma Zoom e conta com transmissão simultânea pelo canal da Escola no Youtube, das 14 às 17 horas. 

A palestra “O abuso do homem narcisista nas relações afetivas e as consequências jurídicas da violência contra a mulher” compõe o ciclo de atividades sobre a Lei Maria da Penha, que completa 16 anos neste mês de agosto, e se destina especialmente a mulheres, vítimas ou não de violência doméstica, que queiram evitar relações com pessoas de personalidade narcisista.

A ministrante será Cecilia de Lara Haddad, bacharel em direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, que advoga há 20 anos na área de direito de família e sucessões, com enfoque em mulheres que buscam finalizar relacionamentos abusivos.

Haddad deve abordar, no conteúdo da palestra, o ciclo do abuso, para que mulheres consigam identificar que estão vivenciando violência doméstica e, assim, procurem redes de apoio e ajuda profissional de psicólogos e advogados, zelando por sua integridade física e emocional, bem como por seus direitos no divórcio ou dissolução de união estável com o abusador. 

As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita até esta quinta-feira (4), através do formulário acessado neste link

Escola do Legislativo

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas