
Requerimento cobra informações sobre cargos do Semae e de todas as secretarias
Piracicaba Ambiental enviou ofício à vereadora, chamando-a de "ignorante", após parlamentar questionar Prefeitura sobre possíveis dívidas e inadimplência da empresa.
Coronel Adriana ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), manifestou-se na tribuna, durante a 56ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (3), diante do tom da resposta que recebeu da empresa Piracicaba Ambiental, alvo de diversas queixas recentes feitas por parlamentares em sessões na Câmara.
Responsável pelos serviços de coleta e tratamento do lixo na cidade, a firma enviou ofício à parlamentar após Coronel Adriana ter apresentado o requerimento 758/2019, aprovado no último dia 26, pedindo à Prefeitura informações sobre o contrato de parceria público-privada mantido com a Piracicaba Ambiental.
Embora o questionamento tenha sido dirigido à administração municipal, a empresa enviou resposta formal à vereadora. "Recebi um ofício vindo da Ambiental, muito grosseiro, me criticando por ter feito um requerimento, em que nada mais fiz do que perguntar a aqueles que têm por função fiscalizar o contrato da PPP se o estavam fazendo", disse Coronel Adriana.
"Eu estava simplesmente perguntando: 'O senhor, que tem o dever de fiscalizar, está fiscalizando e, se está, por que os serviços estão sendo executados dessa forma?'. Eu tenho o direito e o dever de perguntar. Não pergunto com gritaria ou ilações; eu pergunto com base em material que pesquisei e que está ajuntado ao requerimento", continuou, reforçando que não pode aceitar que lhe "cerceiem o direito de perguntar".
Na propositura aprovada em plenário, a vereadora indaga se a Ambiental tem dívidas, se possui multas ou impostos atrasados e se está inadimplente com a Previdência Social de seus funcionários. "Se há indícios, tenho o direito de perguntar, e quem tem o dever de fazer que me responda. É para isso que fui eleita", afirmou Coronel Adriana, que repudiou a forma como foi tratada pela Ambiental.
"Me chamaram de 'ignorante' no ofício. Eu nem perguntei para a empresa, estou perguntando para a Prefeitura! Sempre que tiver indícios, sem ficar acusando levianamente, vou questionar, pois analisei o contrato inteiro da Ambiental e existem obrigações para todas as partes: à agência reguladora, ao comitê gestor, à Prefeitura e à empresa, que é uma parceria público-privada", concluiu.
Requerimento cobra informações sobre cargos do Semae e de todas as secretarias
Projeto sobre placa com informações em elevadores é aprovado em 2ª discussão
Escolas estaduais de Piracicaba são saudadas por adotarem modelo cívico-militar
Empresa de contabilidade receberá moção de aplausos pelos 45 anos de existência
Vereador, na tribuna, apresenta dados sobre violência contra as mulheres
Audiência pública debate estratégias para proteção do Rio Piracicaba
Requerimento pergunta se Prefeitura prevê implantar novos ecopontos no município
Câmara aprova moção de apoio a auditores e analistas da Receita Federal
Vereador quer informações sobre possível uso de solo irregular em área verde
Requerimento quer informações sobre estabelecimento voltado ao segmento pet
Requerimento questiona possível construção irregular em APP no Pq Conceição II
Requerimento cobra explicações sobre corte de bolsas de estudos a servidores
Moção repudia decreto italiano que limita obtenção de cidadania por descendência
Câmara aprova moção de aplausos ao Grupo Nariz de Plantão
Requerimento questiona manutenção em banheiro público no Centro