EM PIRACICABA (SP) 15 DE OUTUBRO DE 2021

Alunos medalhistas da EE Olívia Bianco são homenageados pela Câmara

Direção da escola compartilha prêmio com professores, funcionários, alunos e suas famílias




Toque na imagem para aumentar

Homenagem ao aluno Samuel de Lima, medalha de Ouro

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O vereador Pedro Kawai (PSDB) homenageou os alunos Samuel de Lima e Fernanda de Mori Delábio, da Escola Estadual Profª Olívia Bianco, pela conquista de medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A escola tem no seu currículo a disciplina eletiva “Conhecendo o Universo” o que motivou os alunos a participarem da olimpíada neste ano.

Durante a cerimônia de entrega da moção de aplausos e do voto de congratulações, o vereador falou da importância de se comemorar o Dia do Professor, que foram os responsáveis na Olívia Bianco em motivar 56 alunos a participarem da disciplina “Conhecendo o Universo” e, consequentemente, da olimpíada.  

O diretor da escola, professor Valter Luis Benatti, agradeceu a Câmara Municipal pelas homenagens aos alunos, principalmente nesta retomada de atividades escolares que eram de maneira híbrida: presencial e on-line. Ele dividiu as homenagens com os alunos, professores, funcionários e as famílias dos estudantes.

O aluno Samuel de Lima Ribeiro recebeu a moção de aplausos 201/2021. Ele participou pela primeira vez da olimpíada e conquistou a medalha de ouro. Para ele, a experiência foi gratificante e as provas difíceis. Mas, Samuel explicou que fez uma boa preparação e espera novamente disputar a OBA no ano que vem.

A aluna Fernanda de Mori Delábio foi homenageada com o voto de congratulações 879/2021. Ela também participou pela primeira vez da olimpíada e conquistou a medalha de bronze. Ela achou as provas difíceis, mas pretende no ano que vem participar da OBA 2022.

O vice-diretor da escola, professor Pedro Urbano, agradeceu o apoio das famílias dos estudantes e da sua equipe. Ele lembrou que “a olimpíada renasceu na escola neste ano, principalmente a partir da retomada do projeto ´Conhecendo o Universo´, desenvolvido pela professora Renata Flávia de Carvalho”. Por isso, ele convidou todos os alunos para, já no ano que vem, se engajarem neste projeto, principalmente para participar da olimpíada que tem o reconhecimento nacional.

A coordenadora Luciana Martins agradeceu as famílias e parabenizou a equipe do Ensino Fundamental pelo esforço neste momento de pandemia. Para Luciana, o resultado, que foi positivo, só foi alcançado pelo trabalho coletivo da escola, com muito apoio das famílias.

A OLIMPÍADA – A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005, a Agência Espacial Brasileira (AEB) passou também a participar da organização, a olimpíada se tornou Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. E, atualmente, a Furnas também delega a comissão organizadora.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado.

Pedro Kawai Homenagem

Texto:  Miromar Rosa - MTB 17.063
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas