EM PIRACICABA (SP) 30 DE JULHO DE 2021

Ambulantes reclamam de falta de local para trabalhar durante pandemia

Trabalhadores se reuniram com o vereador Cassio Luiz Barbosa para pedir a reabertura do Zoológico de Piracicaba ou do parque Paraíso da Criança




Toque na imagem para aumentar

Ambulantes se reuniram com Cassio Luiz Barbosa nesta sexta-feira (30)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


Nesta sexta-feira (30), o vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cassio Fala Pira (PL), reuniu-se com ambulantes do parque Paraíso da Criança e do Zoológico de Piracicaba. Os trabalhadores discutiram a reabertura dos locais e se queixaram que estão sem renda há um ano e meio.

Segundo os ambulantes, o prefeito Luciano Almeida (Democratas) propôs abrir o Zoológico no domingo, com a capacidade máxima de 100 pessoas. Na data, Piracicaba comemora 254 anos de fundação. Os profissionais defenderam  a reabertura do Zoológico nos próximos dias, de acordo com as recomendações sanitárias.

“Nós estamos parados há um ano e meio, estamos fechados, todos sem emprego, sem nenhuma renda e nós queremos voltar a trabalhar”, disse Camila Araújo, uma das ambulantes que levaram as reivindicações para o vereador. Os ambulantes informaram que não receberam oferta de outro ponto para trabalharem durante a pandemia.

Para os vendedores ambulantes, a reabertura do parque Paraíso da Criança também contribuiria com suas rendas. “Se o Zoológico tem dificuldade de reabertura, deixa o parque aberto pelo menos nos finais de semana e feriados, com as devidas precauções”, disse Camila.

Cássio Luiz se prontificou a levar as demandas ao secretário de Governo Carlos Beltrame. O parlamentar apontou que outras cidades apresentaram planejamento para funcionamento dos Zoológicos durante a pandemia. “Nós vamos propor algum plano de reabertura destes locais em Piracicaba”, afirmou.

Emprego e Renda Cassio Luiz

Texto:  Letícia Santin
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas