EM PIRACICABA (SP) 16 DE AGOSTO DE 2022

Após anos pedindo, vereador agradece Executivo por desassorear córrego

Limpeza do córrego que corta os bairros Maria Helena e Parque Orlanda era cobrada por Anilton Rissato "há mais de 10 anos".




Toque na imagem para aumentar

Anilton Rissato ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




Ao ocupar a tribuna, durante a 33ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (15), o vereador Anilton Rissato (Patriota) exibiu, no telão do plenário, um vídeo que ele gravou em junho de 2020 (portanto, antes de ser eleito para o mandato na Câmara) relatando um problema que ocorria já há anos e que só recebeu a atenção da Prefeitura na atual gestão.

Trata-se do córrego que corta os bairros Maria Helena e Parque Orlanda e que transbordava com frequência devido ao acúmulo de detritos e lixo no leito.

Anilton disse que tentava "há mais de 10 anos" com o Poder Público o desassoreamento do córrego. "E só nessa administração a gente chegou a realizar essa façanha. Agradeço ao secretário Alex Gama [de Defesa do Meio Ambiente] e ao Odair Melo, da Defesa Civil. A ideia é fazer o desassoreamento de todo o córrego."

O vereador também comentou sobre duas visitas recentes que fez a locais que devem receber investimentos públicos. Junto com Hermes Balbino, secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, ele conferiu uma área no Parque Orlanda "que pode ser aproveitada para algum projeto de esportes".

Já em Santana, Anilton esteve no terreno "onde vai ser construída a nova unidade da escola municipal que atenderá crianças do ensino fundamental de Santana e Santa Olímpia". "Já tem a verba destinada à construção", observou o parlamentar.

Legislativo Anilton Rissato

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas