EM PIRACICABA (SP) 27 DE JULHO DE 2022

Área de lazer do bairro Jardim Caxambu recebe academia

Melhoria foi realizada pela Sedema após solicitação do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL).




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


Após solicitação do vereador Laercio Trevisan Jr. (PL), a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) instalou academia ao ar livre no Sistema de Lazer “Laercio Trevisan”, localizado entre as ruas Maria de Lourdes Bonilha de Moraes, Eliseu Razera e Salvador Coelho Netto, no loteamento Altos dos Astúrias, no bairro Jardim Caxambu.

“Ali é a principal área de lazer da comunidade e a instalação da academia ao ar livre era uma antiga reinvindicação dos moradores”, disse Trevisan Jr.

REVITALIZAÇÃO - As primeiras ações de estruturação do sistema de lazer ocorreram em outubro de 2016, após solicitação do vereador Trevisan Jr., quando foram construídos o calçamento, a instalação de iluminação e de bancos. Além disso, foi realizado plantio parcial de grama e de novas espécies arbóreas. 

HISTÓRICO - Trevisan Jr. é autor de inúmeras solicitações de melhorias no sistema de lazer, tanto de estruturação, tais como calçamento, iluminação, bancos e academia, que já foram realizadas, quanto ações de manutenção e conservação, sendo limpeza, corte de mato, poda de árvores, entre outros. Dentre as principais proposituras, destacam-se as indicações 1027/2010, 206/2019, 2316/2021; os requerimentos 459/2018, 499/2021 e 994/2021, além de inúmeros ofícios protocolados nas secretarias municipais.

“A instalação da academia irá oferecer novas opções de lazer, possibilitando a prática de atividades físicas, contribuindo com a qualidade de vida e o bem-estar dos moradores”, disse. “Agradeço o prefeito Luciano Almeida, o titular da Sedema, Alex Gama Salvaia, e o engenheiro Márcio Maruko, pelo atendimento desta reinvindicação”, finalizou.

Esportes e Lazer Legislativo Meio Ambiente Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337

Notícias relacionadas