EM PIRACICABA (SP) 12 DE SETEMBRO DE 2022

Arquitetos e engenheiros visitam o reservatório "Marechal Deodoro"

Na última quinta (8), a vereadora Silvia Morales (PV) visitou, com um grupo de colegas da área de arquitetura e engenharia, o reservatório que está aberto ao público




Toque na imagem para aumentar

Reservatório está aberto para visitação até quinta-feira (15)

Crédito: Assessoria parlamentar


Na tarde da última quinta-feira (8), um grupo organizado pela vereadora e engenheira Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo "A Cidade É Sua", em conjunto com a arquiteta Fátima Scarpari, mais conhecida como Tuca, impulsionado por colegas e alunos da área da arquitetura e engenharia, visitou o reservatório semi-enterrado de água da rua Marechal Deodoro.

A visita foi orientada pelo chefe de Divisão de Operações do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Tiago Gonçalves de Jesus, que relatou sobre a história e esclareceu as dúvidas levantadas. O arquiteto e urbanista Marcelo Cachioni, diretor do DPH (Departamento de Patrimônio Histórico) do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba) também trouxe fatos históricos.

Silvia Morales, como engenheira e urbanista, destacou que “esse [reservatório] é um patrimônio histórico piracicabano, mesmo que não tombado, cheio de beleza e possibilidades”. Ainda na ocasião os profissionais falaram sobre a viabilidade do patrimônio ser aberto ao uso público com outro fim, como um museu, entre outros.

Cerca de 40 profissionais acompanharam e participaram da visita.

Infraestrutura Urbana Silvia Maria Morales

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas