EM PIRACICABA (SP) 25 DE NOVEMBRO DE 2021

Associação de condutores de vans procura à Câmara em busca de recursos

Recém-criada no município, a Acep representa 170 motoristas do transporte coletivo escolar. "Categoria foi uma das que mais sofreu com a pandemia", disse Cássio Luiz




Toque na imagem para aumentar

Vereador Cássio Luiz (PL) recebeu a diretoria da Acep (Associação dos Condutores Escolares de Piracicaba)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Cássio Luiz (PL) recebeu na tarde desta quinta-feira (25), membros da Acep (Associação dos Condutores Escolares de Piracicaba), entidade, recém-criada, com o objetivo de obter recursos do município, Estado e do governo federal. O encontro ocorreu na sala “B” do prédio anexo da Câmara Municipal de Piracicaba (SP).

Motorista do transporte coletivo escolar há mais de 20 anos, Nélia Maria Custódio da Silva, "a dona Nélia", de 65 anos – explicou ao vereador que durante o período mais crítico da pandemia do coronavírus - a categoria ficou sem trabalhar, amargando grandes prejuízos.

O mesmo aconteceu com o presidente da Acep, João Pereira da Silva, que antes de março de 2020, quando a pandemia eclodiu, transportava 50 crianças por dia na sua van. “Atualmente eu tenho apenas 10”, lamentou. “Nós estamos documentados e representamos 170 motoristas que estão precisando de recursos”, defendeu Silva.

Mesmo com o retorno das atividades escolares no município, o diretor da instituição está com receio sobre 2022. Ele explicou que muitos pais cancelaram o transporte dos filhos devido à situação de desemprego.

A mobilização, explicou o vereador Cássio, é importante para que os profissionais consigam recursos públicos e da iniciativa privada. “Teve muitos motoristas que perderam suas vans porque a Justiça decretou busca e apreensão. Como eles não estavam trabalhando, não tinham como pagar o financiamento, além de outros problemas”.

O parlamentar entende que a partir de agora, por serem uma entidade de classe, os trâmites na esfera pública e particular serão agilizados, porque eles se fazem representados por meio de uma associação.

Câmara Cassio Luiz

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas