EM PIRACICABA (SP) 21 DE JUNHO DE 2022

Associação esportiva será homenageada por 25 anos de atividades

Aprovado nesta segunda (20), requerimento prevê realização de solenidade em comemoração ao aniversário da Associação Educando pelo Esporte




Toque na imagem para aumentar

O requerimento aprovado nesta segunda-feira (20) é de autoria dos vereadores Gilmar Rotta (PP) e Laércio Trevisan Jr. (PL) e solicita a realização de solenidade em homenagem à Associação Esportiva Educando pelo Esporte

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Segundo o requerimento 460/2022, de autoria dos vereadores Gilmar Rotta (PP) e Laércio Trevisan Jr. (PL), a Câmara Municipal de Piracicaba realizará sessão solene em homenagem aos 25 anos de atividades da Associação Atlética Educando pelo Esporte (AAEPE). A propositura foi aprovada em discussão única na 26ª reunião ordinária, ocorrida nesta segunda-feira (20).

O texto do requerimento ressalta o trabalho da associação, fundada em 1997, que busca proporcionar “experiências lúdicas, culturais e esportivas, como formas de expressão, interação, aprendizagem e sociabilidade” para crianças, adolescentes e seus familiares. 

Dentre as atividades oferecidas, estão práticas esportivas que visam ao desenvolvimento de habilidades e da coordenação motora, facilitar o acesso ao esporte como forma de promoção à saúde, estimular o trabalho em equipe e a competição saudável, bem como o fortalecimento de vínculos entre as crianças e jovens e suas famílias; projetos musicais que promovem a interdisciplinaridade da saúde vocal e respiratória, o interesse pelas diversas artes e a autopercepção e autoexpressão. São oferecidas, também, ações na área de informática, que buscam democratizar o acesso à internet e demais ferramentas digitais. 

É destacado, ainda, no texto, o acompanhamento do desempenho escolar oferecido pela associação, através de aulas de reforço e preparação de alunos do ensino fundamental para provas e concursos de escolas técnicas da cidade, objetivando zerar a evasão escolar dentre os alunos da AAEPE. 

O projeto, de forma geral, conforme detalha a propositura aprovada, busca garantir direitos sociais a partir da oferta de serviços socioassistenciais e atividades pedagógicas, culturais, esportivas e de lazer que proporcionam a convivência comunitária, maior qualidade de vida e a inclusão cidadã para crianças e jovens de 6 a 17 anos, majoritariamente em situação de vulnerabilidade social. 

A data de realização da solenidade será definida posteriormente. 

 

Legislativo Reunião Ordinária Institucional Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta

Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904

Notícias relacionadas