EM PIRACICABA (SP) 29 DE AGOSTO DE 2022

Associação Resgate da Capoeira recebe voto de congratulações

No último sábado (27), o vereador Paraná (Cidadania) participou de um evento da aAssociação no bairro Jardim Planalto




Toque na imagem para aumentar

Entrega de voto de congratulações aconteceu durante comemoração de aniversário da associação

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná, juntamente com sua assessoria, participou na tarde do último sábado (27), de um evento da Associação Resgate da Capoeira, realizado no Centro Comunitário do Jardim Planalto.

Na oportunidade, Paraná entregou o requerimento 594/2022, de voto de congratulações à Associação Resgate da Capoeira pelos seus 22 anos de fundação e também pela realização das comemorações referentes ao mês da capoeira.

A homenagem foi entregue ao presidente da associação, Rodemilson Theodoro, conhecido como Mestre Mysso, e cópias também foram concedidas aos demais mestres, contramestres e professores de capoeira de Piracicaba e demais municípios que participaram do encontro.

Neste ano, a comemoração contou com oficina de Capoeira Angola Vivência, oficina de Capoeira Vivência, almoço gratuito para os participantes, palestra sobre a Capoeira e sua diversidade (história, conceito e tradição), música, dança, luta e arte, homenagens, apresentação de Maculelê, apresentação do Tambú, e encerramento com apresentação de samba e pagode, além das comemorações dos 42 anos de capoeira do Mestre Mysso.

Além dessas atrações, o evento contou com atendimento social pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), cortes de cabelo, inscrições no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e carteira profissional, além de exames de visão.

A comemoração também teve o apoio cultural da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo e do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), no projeto “A Ginga que Educa”, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) do estado de São Paulo.

Paraná elogiou a associação e os apoiadores pela a realização desse evento que vem reunindo os capoeiristas de Piracicaba e região há aproximadamente 20 anos.

Valdir Marques Homenagem

Texto:  Assessoria parlamentar Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas