EM PIRACICABA (SP) 22 DE JUNHO DE 2021

Audiência debate parceria público-privada para área de lazer

Proposta do vereador Fabrício Polezi (Patriota) será discutida na tarde desta quarta-feira (23), a partir das 14h, na Câmara




Toque na imagem para aumentar

Requerimento 577/2021 é de autoria do vereador Fabrício Polezi (Patriota)

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A implementação de uma parceria público-privada (PPP) para revitalizar a Área de Lazer do Trabalhador “Antônio Geraldim”, localizada entre as avenidas Dr. Paulo Moraes e a Jaime Pereira, é o tema de audiência pública na tarde desta quarta-feira (23), a partir das 14 horas, na Câmara Municipal de Piracicaba. A iniciativa é do vereador Fabrício Polezi (Patriota), autor do requerimento 577/2021

Na propositura, o parlamentar convoca os secretários municipais Hermes Ferreira Balbino (Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Adolpho Queiroz (Ação Cultural) e Paulo Sérgio Silva (Obras), além de convidar o prefeito Luciano Almeida, representantes de empresas da área de construções e empreendimento e da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). 

Polezi avalia que, desde 2015, foram enviadas solicitações à Prefeitura, em que se buscam melhorias no sistema de lazer no local, o qual se encontra “deteriorado, sem iluminação, com alambrado quebrado”, o que resulta em pouca utilização pela população. “A cidade é carente de local adequado e seguro para práticas desportivas e de lazer que comporte toda a família”, avalia o vereador. 

Ele lembra que a área de lazer está com quadras esportivas em péssimo estado de conservação, com traves enferrujadas, sem iluminação e sem bancos para acomodar os visitantes. “É um espaço tão bonito e de grandes dimensões que poderia ser melhor utilizado para eventos da Prefeitura”, avalia Polezi, que argumenta que o uso pela população geraria “mais vida ao local”. 

Ainda no texto aprovado, aprovado no último dia 7, durante a 16a reunião ordinária da Câmara, o parlamentar defende que a área pode contar pista de caminhada, campo de futebol, quadra poliesportiva, cancha de malha e bocha, quiosque, academia de ginástica ao ar livre, playground, bebedouros, lixeiras para coleta seletiva de lixo, bancos e iluminação público, “tudo proporciona qualidade de vida aos frequentadores e bem-estar social e de urbanização do bairro”, defende. 

O parlamentar compara o modelo a ser adotado na área de lazer ao que já ocorre na Rua do Porto, nas proximidades da Passarela Pênsil, Museu da Água e Engenho Central, onde existem atividades econômicas com quiosques fixos e particulares. “O objetivo do requerimento é viabilizar a realização de estudos para definir a melhor modelagem ás propostas de PPP doe serviços de apoio à visitação da área de lazer, garantindo custeio de ações relativas à conservação”, detalha. 

Por conta da pandemia, somente os participantes convocados para a audiência estão autorizados a comparecer ao Plenário Francisco Antonio Coelho. A população pode acompanhar as discussões pela TV Câmara, nos canais 11.3 em TV aberta (sinal digital), 4 da Claro/Net e 9 da Vivo, com retransmissão pelas redes sociais do Legislativo, no Facebook e Youtube, onde podem interagir. A transmissão também ocorre no link TV do site oficial da Casa (www.camarapiracicaba.sp.gov.br).

Esportes e Lazer Legislativo Parlamento Aberto Fabricio Polezi

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas