EM PIRACICABA (SP) 04 DE MAIO DE 2022

Aumento de repasse SUS é solução para Santa Casa ampliar atendimento

Vereador André Bandeira discutiu a possibilidade com provedor e equipe do hospital




Toque na imagem para aumentar

Reunião aconteceu nesta quarta-feira

Crédito: Assessoria parlamentar


Como forma de ampliar o atendimento para a realização de exames e cirurgias aos munícipes, a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba defende o aumento de repasse via SUS (Sistema Único de Saúde). O tema foi discutido em reunião nesta quarta-feira (4), entre o vereador André Bandeira (PSDB), o provedor João Orlando Pavão, o vice-provedor Alexandre Valvano, o gestou financeiro Wagner Marrano e a administradora hospitalar Vanda Petean.

A ideia da visita foi motivada pela resposta do requerimento 86/2022, sobre a alta da quantidade de exames pendentes de realização na rede de saúde do município. “Sabemos que a Santa Casa de Misericórdia possui equipamentos para realização de alguns desses exames, que o Hospital Fornecedores de Cana também possui outros equipamentos e que outras clínicas também podem auxiliar o município nessas demandas. A visita foi justamente para verificar essa possibilidade e disponibilidade para atendimento e, também, se há alguma negociação com a prefeitura quanto a isso”.

O Provedor da Santa Casa, João Orlando Pavão, ressaltou que foi fechado uma contratualização com a Prefeitura no final do mês de março de 2022: “vamos levantar o que está inserido nessa contratualização, não só com a Santa Casa, mas também com outros locais da cidade, e verificar se ainda ficará alguma demanda pendente e cobrar da Prefeitura para que faça o atendimento à população na integralidade, tanto nos exames quanto nas cirurgias”, disse o vereador André Bandeira.

A Santa Casa, por meio do provedor João Orlando Pavão, se colocou à disposição do município, mediante a contratação de serviços, e poder ajudar dentro das possibilidades que têm de estrutura.

A Santa Casa de Piracicaba é referência de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região e segundo o provedor vem enfrentando dificuldades financeiras. O vereador André Bandeira se comprometeu com a Santa Casa a buscar recursos com deputados, tanto estaduais quanto federais, e verificar possíveis ações em prol a Santa Casa para arrecadar recursos.

Ele ressaltou a excelência do corpo clínico da instituição e elogiou o elevado nível profissional de todos os colaboradores da Santa Casa Saúde. "Piracicaba deve se orgulhar de ter uma equipe altamente capacitada para cuidar da saúde das nossas famílias", observou.

Saúde

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas