EM PIRACICABA (SP) 24 DE JUNHO DE 2022

Bailarina Camilla Pupa receberá o Título de “Cidadã Piracicabana”

Homenagem é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB)




Toque na imagem para aumentar

Pedro Kawai (PSDB)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A bailarina, professora, coreógrafa e maitre de ballet clássico Luciana  Dórcia Tápias Pupa receberá o Título de “Cidadã Piracicabana”. O projeto de decreto legislativo 31/2022, que concede a honraria, foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (23).

Natural de São Paulo, a homenageada iniciou seus estudos com Aracy Evans e diplomou-se em 1976 pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo, sob direção de Marília Franco, integrando o Corpo de Baile da E.M.B. de São Paulo onde atuou como solista pelo período de 2 anos.

Habilitou-se como Artista, Bailarina e Maitre de Ballet pelo Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro e pelo SINDDANÇA de São Paulo com n° de DRT 003178/91, e desde então se dedica na preparação de bailarinos e professores para o mercado de trabalho.

No intuito de divulgar seus conhecimentos, em 1982 iniciou atividade como professora de ballet clássico através de sua própria escola o “Espaço de Danças Ilusão & Vida (Camilla Ballet)”. 

Após quatro anos de atividade como professora e diretora de escola, formou a companhia de danças “Ilusão & Vida Cia. de Dança Camilla Ballet” que devido à qualidade de seus trabalhos, tem hoje o reconhecimento nacional e internacional.

Na justificativa de voto, o vereador Pedro Kawai (PSDB), autor da homenagem destacou que Piracicaba vem crescendo há muitos anos na questão cultural e o ballet é um dos segmentos que se desenvolveu muito na cidade. “A Camilla Pupa teve um olhar diferente, um trabalho diferenciado, principalmente em relação à Cedan (Companhia Estável de Dança). Vários bailarinos que hoje são referência e que são solistas das melhores companhias do mundo passaram pela Camilla e pela Cedan”, afirmou.

Confira o texto completo da homenagem clicando neste link.

Legislativo Pedro Kawai

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas