EM PIRACICABA (SP) 03 DE SETEMBRO DE 2021

Base da GCM no Parque do Mirante será reativada como ponto de apoio

Vereador Trevisan esteve no local e entrou em contato com o comandante da corporação, Sidney Nunes, para a reabertura do posto.




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) esteve na manhã desta sexta-feira (3) no Parque do Mirante, na avenida Dr. Maurice Allain, junto à base da Guarda Civil Municipal. O parlamentar destacou sua posição contrária ao fechamento da base, feito na gestão passada, "o que proporcionou insegurança aos moradores, comerciantes e turistas que frequentam o local".

Trevisan requereu publicamente, durante reunião do Fórum Permanente de Segurança Pública realizada na Câmara na última terça-feira (31), a reativação da base da GCM no Parque do Mirante. O comandante da corporação, Sidney Nunes, apontou, no entanto, a dificuldade de reativação devido à falta de efetivo e a problemas estruturais do prédio.

Na manhã desta sexta-feira, Trevisan entrou no local e constatou não haver danos na infraestrutura do imóvel. Ele destacou a necessidade de realizar pintura interna, troca de vidros, manutenção elétrica, reparos no telhado e limpeza geral.

O parlamentar, em seguida, fez contato com Sidney Nunes solicitando a reativação do local. Segundo Trevisan, ficou acordado, "neste primeiro momento, que o posto será reativado como um ponto de apoio" para que tantos os guardas civis que atualmente realizam patrulhamento de motocicleta nas dependências do Engenho Central quanto as viaturas de patrulhamento de área possam fazer paradas periódicas no local.

Logo depois, Trevisan fez contato com os secretários municipais de Governo, Carlos Beltrame, de Obras, Paulo Silva, e da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, e com os servidores Márcio Maruko, da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, e Rodrigo Néia, solicitando a realização de serviços de manutenção elétrica, a reativação da fonte, a pintura do playground e a limpeza do Parque do Mirante. A equipe de funcionários do Engenho Central, sob a coordenação do diretor Antonio Padovan, deu início aos trabalhos de limpeza externa e interna no local.

"A reativação da fonte, a manutenção da iluminação e a limpeza geral proporcionarão aos frequentadores um espaço preservado, limpo e organizado", disse Trevisan, que destacou a substituição de toda a iluminação do Parque do Mirante por luminárias de LED.

"É muito importante reativar essa base da Guarda Civil Municipal no Parque do Mirante, a princípio como um ponto de apoio, o que aumentará a presença constante dos agentes nessa região, garantindo maior segurança aos moradores, comerciantes e turistas", completou o vereador.

Segurança Meio Ambiente Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918

Notícias relacionadas