EM PIRACICABA (SP) 24 DE MAIO DE 2022

Câmara agenda solenidade ao “Dia do Aniversário do Distrito de Tupi”

Projeto de decreto legislativo 14/2022, do vereador Paulo Camolesi (PDT), foi aprovado na noite desta segunda-feira (23).




Toque na imagem para aumentar

PDL 14/2022 é de autoria do vereador Paulo Camolesi (PDT)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou o projeto de decreto legislativo 14/2022, de autoria do vereador Paulo Camolesi (PDT), que trata do agendamento de reunião solene para comemoração do “Dia do Aniversário do Distrito de Tupi”. “É um momento que trará a memória deste bairro, que tem muita história, conquistas e tradição”, disse. 

De acordo com o artigo 1º do PDL 14/2022, a reunião solene fica instituída na Câmara para ser realizada anualmente na primeira quinzena de junho. No texto da propositura, Camolesi justifica a solenidade ao destacar a história do distrito, que remonta ao final da segunda década do Século XX. 

“O Estado de São Paulo iniciou a expansão da Companhia Paulista e de sua malha viária e naquele ano começou-se as obras para ligar a cidade de Nova Odessa a Piracicaba”, recorda o parlamentar.

Em 1936, a região foi elevada à condição de distrito. “Assim, ganhou outros bairros como filhos, já que no final dos anos de 1970 vieram o Jardim Bartira e o Parque Peoria”, acrescentou o vereador, ainda no texto do PDL.

Legislativo Paulo Camolesi

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas