EM PIRACICABA (SP) 02 DE SETEMBRO DE 2021

Câmara aprova questionamentos à conduta de concessionárias

Outros requerimentos indagam o Executivo sobre esgoto no Piracicamirim, iluminação no Parque da Rua do Porto e viabilidade do Bom Prato e de programa de monitoria.




Toque na imagem para aumentar

Vereadores aprovaram 18 proposituras em reunião ordinária nesta quinta-feira

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




As autuações recebidas pela Piracicaba Ambiental, responsável pela coleta de resíduos no município, e as notificações emitidas pela Mirante para que moradores de Tanquinho construam caixas de inspeção de esgoto exigirão respostas do Executivo à Câmara. Os dois questionamentos estão em requerimentos aprovados na 28ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (2).

Outras duas proposituras dirigem à administração municipal perguntas sobre a possibilidade tanto de implantação de uma unidade do restaurante popular Bom Prato em Piracicaba, quanto de criação de programa de acompanhamento, por educadores físicos, voltado a pessoas que praticam atividades em academias ao ar livre e outros espaços públicos.

A cobrança por providências da Prefeitura quanto aos indícios de liberação de esgoto no ribeirão Piracicamirim e à falta de iluminação pública no Parque da Rua do Porto também está em requerimentos aprovados na sessão.

Da pauta original, com 20 proposituras, foram a votação um projeto de resolução e cinco requerimentos em discussão única, sete projetos de lei em primeira discussão e outros três em segunda. Outros dois requerimentos foram aprovados em regime de urgência.

O projeto de lei 78/2021 recebeu emendas e saiu da pauta. Tiveram a votação adiada por uma reunião ordinária os projetos de decreto legislativo 16 e 23/2021 e o projeto de lei 77/2021.

A próxima reunião ordinária da Câmara acontece na quinta-feira (9), às 19h30.

Reunião Ordinária Institucional

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas