EM PIRACICABA (SP) 23 DE SETEMBRO DE 2022

Câmara aprova Título de Cidadão Piracicabano a produtor cultural

Autor do projeto, vereador Cássio FalaPira, destacou a atuação de Elson de Belém nas áreas cultural e social




Toque na imagem para aumentar

Homenagem é de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o FalaPira

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401





O produtor cultural Elson Ferreira Viana será agraciado com o Título de Cidadão Piracicabano, em reunião solene a ser agendada pela Câmara. O projeto de decreto legislativo 49/2022, que concede a honraria, foi aprovado pelo plenário, na 44ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (22). A homenagem é de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o FalaPira.

Elson Ferreira Viana, conhecido como Elson de Belém, é natural de Belém/PA, tem 56 anos de idade e, além de produtor cultural, destaca-se como comentarista cultural, palestrante, roteirista, contador de histórias, locutor, colunista, ator, diretor teatral e técnico em artes cênicas.

Uma das suas primeiras participações no mundo artístico foi no programa “Chacrinha”, em Belém, em 1980. Em 1988, atuou na Companhia Teatral Gents’ PA, do Sesc Belém. Em 2009, chegou a Piracicaba, onde ingressou na Cia 4x4. Na cidade, por dois anos atuou no espetáculo Paixão de Cristo, da Associação Teatral Guarantã. Em 2012, criou a produtora EB Produções Artísticas e criou o Projeto Pirarazzi, revista de entretenimento artístico e cultural. Em 2013, criou a Cia Teatral Nordeste, em ação pelo Centro de Tradições Nordestinas de Piracicaba.

Atualmente, atua como radialista nos programas Pirarazzi e Showchá da Fiofhó, transmitidos pelo portal Nova 15 rádio, notícias e TV. No teatro, vai estrelar a comédia “O Defeito de família”, de França Junior, pela Cia Teia Teatral, com previsão de estreia para o próximo ano.

“O cidadão Elson de Belém é um incansável batalhador que, desde que chegou a Piracicaba, contribui para a fomentação e produção cultural, seja através de seus projetos de comunicação ou trabalhos artísticos, fortalecendo o cenário local no intuito de promover ações culturais e reconhecendo artistas conhecidos e anônimos”, destacou o autor da propositura.

Confira, nos vídeos, as justificativas de voto ao projeto.

Reunião Ordinária Institucional Cassio Luiz

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas