EM PIRACICABA (SP) 05 DE AGOSTO DE 2022

Câmara cobra informações sobre preservação de área verde em loteamento

Moradores elaboraram abaixo-assinado em que solicitam preservação de área verde




Toque na imagem para aumentar

Vereadora Sílvia Morales (PV) questiona preservação de APP diante da proliferação de empreendimentos

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 31ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (4), o requerimento 544/2022, de autoria da vereadora Sílvia Morales, do mandato coletivo “A cidade é sua” (PV), que solicita informações do Poder Executivo sobre os loteamentos Jardim Noiva da Colina e Jardim Santa Izabel.

A possibilidade de implantação de um parque linear em uma área verde localizada naquela região já foi encaminhada pela Câmara através da indicação no 1935/2021, de autoria da própria vereadora e do requerimento no 503//2020, de autoria da ex-vereadora Nancy Thame, pedindo informações sobre o requerimento No 497/2020.

Os documentos relatam uma reivindicação de preservação da área feita pelos próprios moradores dos bairros, através de abaixo-assinado entregue ao Ministério Público. A preocupação é em relação à proliferação de empreendimentos na região.

No requerimento, a vereadora quer saber se já existe algum estudo de viabilidade de empreendimento para a área, qual é a distância dos projetos da área de preservação permanente dos loteamentos, se está prevista a preservação do caminho de servidão existente no local e novamente propõe a implantação e um parque linear na área.

Reunião Ordinária Institucional Silvia Maria Morales

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas