EM PIRACICABA (SP) 28 DE NOVEMBRO DE 2022

Câmara contempla programa "Educativa Melhor Idade", nos 8 anos de ação

Atração é veiculada aos sábados na Educativa FM, das 8h às 9h. "Programa é uma cartilha para quem cuida, se preocupa com os idosos ou quer envelhecer bem", destaca Kawai




Toque na imagem para aumentar

Câmara contempla programa "Educativa Melhor Idade", nos 8 anos de ação

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A Câmara Municipal de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), no requerimento de congratulações 781/2022, parabeniza o publicitário Ricardo Fujii pelos oito anos da divulgação do Programa "Educativa Melhor Idade", atração divulgada pela na Rádio Educativa FM de Piracicaba. A entrega da honraria transcorreu-se nas dependências da sala de reuniões da presidência da Câmara, em ato solene na manhã desta segunda-feira (28), às 11 horas. 

Pedro Kawai destacou a relevância da Câmara, em consonância com a população e os 23 vereadores no reconhecimento deste programa, com foco no envelhecimento saudável para todos, em relevantes informações para a sociedade a que o programa procura se pautar em benefício da sociedade, o que reflete as pesquisas e outros estudos em desenvolvimento, como forma de engrandecer o ser humano. O parlamentar também enfatizou o caráter voluntário a que o programa se mantém e, da extrema dedicação de Ricardo Fujii na realização deste trabalho. 

Ricardo Fujii agradeceu a honraria da Câmara, bem como da confiança a que a população demonstra em função do trabalho desenvolvido com idosos em Piracicaba. Também ressaltou a importância de informações que deveriam estar ao alcance de todos, visando diversos aspectos do indivíduo, tanto na parte espiritual ou financeira. "Só tenho que agradecer, gratidão, gratidão", finalizou Ricardo em suas considerações pela homenagem recebida da Câmara. 

No teor do requerimento de congratulações, o vereador Kawai destaca que "a ideia do “Educativa Melhor Idade” é ser uma cartilha para quem cuida, se preocupa com os idosos ou quer envelhecer bem e conhecendo todos os seus direitos. Com uma linguagem clara e de fácil entendimento, as atividades relacionadas à geriatria e à gerontologia como base para a longevidade projeta tranquilidade e segurança para aqueles que convivem com idosos e para aqueles (que com sorte) se tornarão idosos”, conclui o texto.

O responsável pelo programa é o publicitário Ricardo Fujii, discente em serviço social, aluno do avançado multidisciplinar em neuropsiquiatria geriátrica e gestor em gerontologia. O “Educativa Melhor Idade” vai ao ar aos sábados das 8h às 9h. As edições são gravadas durante a semana nos estúdios da Educativa FM.

Pedro Kawai Homenagem

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas