EM PIRACICABA (SP) 24 DE SETEMBRO DE 2021

Câmara de Araras conquista doação definitiva de sede

Presidente da Câmara e do Parlamento Regional, Gilmar Rotta, participa de ato de posse e destaca importância da conquista




Toque na imagem para aumentar

Gilmar falou aqui da luta de Piracicaba para também conquistar os prédios

Crédito: Assessoria parlamentar


A Câmara Municipal de Araras, integrante do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, presidido pelo presidente Gilmar Rotta, anunciou nesta sexta-feira (24) a incorporação definitiva do prédio ao patrimônio do município. Em coletiva à imprensa e solenidade que registrou a conquista, o presidente do legislativo ararense destacou a vontade política do Governo do Estado de São Paulo em atender o antigo pedido da cidade.

Junto do primeiro secretário do Parlamento Regional, Jean Ferreira, presidente da Câmara de Iracemápolis, Gilmar Rotta destacou a importância da incorporação como forma de fortalecimento da democracia e da participação popular do Legislativo.

Ele destacou a importância da cidade no contexto econômico da Região Metropolitana e o trabalho de Rodrigo Soares de forma ativa junto ao Parlamento. "Gerando uma economia mensal de R$ 25 mil por mês, a Câmara, como é comum a todos os 24 legislativos regionais, sinaliza à sociedade a preocupação em gerir bem os recursos públicos, disse Gilmar.

O presidente destacou ainda que a conquista de prédio próprio do Legislativo confere autonomia para melhor planejamento das ações à Casa, que está mais próxima das demandas populares, direcionando o desenvolvimento da cidade.

ARARAS - Com uma pujante indústria alimentícia, que sedia a instalação da primeira planta industrial da Nestlé no Brasil, Araras é a quarta economia da Região Metropolitana de Piracicaba, e um universo de 24 municípios. A população se aproxima de 140 mil habitantes e sua localização estratégica, próxima das principais rodovias do Estado, impulsiona sua economia.

Parlamento Regional Gilmar Rotta

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas