EM PIRACICABA (SP) 30 DE ABRIL DE 2021

Câmara de Piracicaba terá convênio com a Câmara de Iracemápolis

Projeto de decreto legislativo autoriza a Câmara Municipal de Piracicaba a celebrar convênio de colaboração recíproca com a Câmara Municipal de Iracemápolis




Toque na imagem para aumentar

Gilmar Rotta (Cidadania)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


Um convênio de colaboração recíproca entre as câmaras municipais de Piracicaba e Iracemápolis será celebrado a fim de possibilitar o desenvolvimento de programas e projetos em andamento em uma das Casas Legislativas, que possam servir de referência para a outra. O projeto de decreto legislativo 14/2021, de autoria do presidente da Câmara, o vereador Gilmar Rotta (Cidadania), foi aprovado durante a 11ª reunião extraordinária, nesta quinta-feira (29).

De acordo com Gilmar Rotta, o Legislativo de Piracicaba vem promovendo a inserção social e educação política de forma a contribuir para a evolução da cidadania e tais iniciativas têm despertado a atenção de Câmaras Municipais no país que buscam na estrutura da Câmara de Piracicaba a referência para desenvolver ações com os mesmos objetivos. 

O termo de cooperação tem como objetivo institucionalizar as iniciativas informais de cooperação, ampliando a possibilidade de desenvolvimento de um cronograma de ações que possam contribuir para que a experiência de Piracicaba seja compartilhada, assim como o parlamento de Iracemápolis possa compartilhar suas iniciativas bem sucedidas de gestão com a Câmara de Piracicaba. Os programas decorrentes deste Convênio não poderão ser destinados a terceiros nem utilizados com propósitos de propaganda política, ideológica ou comercial. 

O presidente da Câmara destaca que o convênio não acarretará nenhum custo adicional para o legislativo municipal. O termo de cooperação terá vigência pelo prazo de dois anos, a contar da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado, por conveniência das partes, pelo prazo máximo de 60 meses. A responsabilidade pelo implemento do convênio será das mesas diretoras, que irão demandar para os departamentos responsáveis das respectivas Casas Legislativas, na medida de suas atribuições legalmente previstas.

Legislativo Gilmar Rotta

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Notícias relacionadas