EM PIRACICABA (SP) 05 DE OUTUBRO DE 2022

Câmara discute requerimento sobre demanda de vagas em creche

Pauta da Ordem do Dia da 48ª reunião ordinária conta com seis proposituras




Toque na imagem para aumentar

Educação, trânsito e homenagens estão entre os temas a serem votados pelos vereadores nesta quinta-feira (6)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara Municipal de Piracicaba vai discutir, na 48ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (6), o requerimento 709/2022, de autoria da vereadora Ana Pavão, que questiona a Secretaria Municipal de Educação sobre a disponibilidade de vagas para a demanda de creche, para o período integral. O documento integra a pauta da Ordem do Dia da reunião e será colocado em votação pelo Plenário.

A parlamentar já havia questionado a secretaria em maio deste ano sobre o tema, através do requerimento 356/2022. Em ofício direcionado ao gabinete da vereadora, a pasta informou que, para o atendimento das crianças inscritas de 0 a 3 anos, existe uma lista de espera, que pode ser acompanhada pelo site da Prefeitura. A partir disso, foram solicitadas mais informações a respeito do tema. A vereadora questiona, agora, se existe a possibilidade de atendimento de todos os inscritos para o período integral, qual é o tempo de espera e quais as medidas têm sido adotadas pelo Poder Executivo para atender a demanda.

Outras proposituras – A pauta da Ordem do Dia desta 48ª reunião ordinária conta ainda com o requerimento 710/2022, também de autoria da vereadora Ana Pavão, que solicita informações sobre estudo para melhoria na segurança do trânsito no bolsão da avenida Antônio Fazanaro, próximo ao nº 1575, no Jardim Caxambu. O documento reitera a indicação 665/2022, sobre o mesmo assunto. Além dos requerimentos, em primeira discussão, na reunião, também está prevista a votação de um projeto de lei sobre denominação de espaço público.

A Ordem do Dia possui ainda três projetos de decreto legislativo em discussão única, dois deles que dispõem sobre a concessão de honrarias pela Casa e o PDL 53/2022, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr, que acrescenta, no decreto legislativo 4/1998, a possibilidade de realização da sessão solene em comemoração ao dia 9 de julho, aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, no entorno do Monumento ao Soldado Constitucionalista, na praça José Bonifácio, ou no auditório do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes.

Os trabalhos legislativos poderão ser acompanhados, ao vivo, a partir das 19h30, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 11.3 em sinal aberto digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, no site camarapiracicaba.sp.gov.br/tv e nos perfis no Facebook e no YouTube) e pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa 105,9 FM inicia a cobertura às 20h. O público também pode acompanhar os trabalhos camarários presencialmente, com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834, Centro.

Reunião Ordinária Institucional

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas