EM PIRACICABA (SP) 12 DE JULHO DE 2022

Câmara expressa condolências pela morte do ex-vereador Rubens Braga

Ex-vereador faleceu aos 92 anos devido a complicações pulmonares




Toque na imagem para aumentar

Rubens Braga foi vereador por três legislaturas e foi presidente da Câmara por dois mandatos.

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A Câmara Municipal de Piracicaba, por meio da Mesa Diretora, expressa condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Rubens Leite Canto Braga, que faleceu nesta terça-feira (12), aos 92 anos. De acordo com João Braga, filho do ex-vereador, sua morte ocorreu no início da  madrugada, devido a complicações pulmonares.

"Vereador por três mandatos, sempre se empenhou na defesa da democracia e sua ação esteve pautada no interesse público", diz o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (PP), ao citar que algumas das proposituras de autoria de Braga foram transformadas em lei, como a criação de Guarda Mirim de Piracicaba, a criação do velório junto à Casa de Misericórdia, a instalação do Distrito Industrial e conservação das áreas verdes.

Rubens Leite do Canto Braga nasceu em Piracicaba, no dia 23 de novembro de 1929. Atuou como professor de educação física, delegado regional do DEEF, professor na Faculdade de Educação Física de Piracicaba, dedicando-se ainda às atividades esportivas em prol dos clubes de Piracicaba e região, e também foi colaborador do Jornal de Piracicaba e do Diário de Piracicaba.

Foi vereador por três legislaturas, ocupou cargos importantes de comissões, e foi presidente da Câmara por 4 anos.

Filiado aos partidos PR (Partido Republicano) e MDB (Movimento Democrático Brasileiro) ocupou o cargo de vereador nas legislaturas de 1964-1969, 1969-1973, 1973-1977 e foi presidente nos períodos de 1969-1972 e 1973-1975.

Atualmente, estava filiado ao PL (Partido Liberal).

VELÓRIO - O corpo está sendo velado na sala 5 do Velório da Saudade e o enterro será às 17h.

Câmara André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Gilmar Tanno Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales Ciro da Van

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas