EM PIRACICABA (SP) 29 DE NOVEMBRO DE 2022

Câmara homenageia academia Water Center pelos 40 anos de atividades

Reunião solene de autoria do vereador Thiago Ribeiro foi realizada na noite desta terça-feira (29) no salão nobre da Câmara "Helly de Campos Melges"




Toque na imagem para aumentar

Reunião solene dos 40 anos da academia "Water Center"

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499




Precursora em Piracicaba (SP) com água aquecida e piscina coberta, a academia Water Center foi homenageada na noite desta terça-feira (29) pelos 40 anos de atividades no município. Solenidade, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC), foi realizada no salão nobre da Câmara “Helly de Campos Melges” e reuniu representantes da empresa, amigos e demais convidados. A reunião solene atendeu ao requerimento 763/2022.

A inauguração da empresa ocorreu em outubro de 1982 na rua Santa Cruz, ao lado do Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Três anos mais tarde, a sede era transferida para a rua São Francisco de Assis, também na região central, onde se mantém até hoje,

A Water Center cresceu e passou a oferecer ao público ginástica e musculação, além da hidroginástica com o tratamento da piscina com sal. A hidroterapia, realizada por um fisioterapeuta especializado na área, é um dos atrativos da academia.

O local foi palco de várias gerações que se enveredaram pelo esporte aquático a começar pelo avô, que iniciou na natação, o pai, o filho, e, agora, netos e bisnetos, que continuam frequentando as piscinas da Water Center. A natação e a hidroginástica sempre foram o carro-chefe.

O ex-secretário municipal de Esportes e 1º tesoureiro do Cref (Conselho Regional de Educação Física), João Francisco de Godoy (Johnny) comparou a Water Center a “um símbolo de um período fértil de nossa cidade, principalmente quando a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) trouxe o curso de Educação Física para o município. Fica a nossa homenagem nesta noite para o senhor José Carlos Hebling, que foi um dos fundadores”.

Para o secretário municipal da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Hermes Ferreira Balbino, o “método de trabalho” sempre foi um dos principais lemas da empresa. “Tivemos muitas pessoas que se formaram ali que ganharam notoriedade nacional e internacional, justamente pelo respeito do Walter (Valerini) e da Maria Teresa Abdalla de Moura (Esa). A aula sempre foi um momento sagrado para o professor Walter”, relembrou.

Na ocasião, o vice-presidente da Câmara, Acácio Godoy (PP), destacou a importância das homenagens que a Câmara presta aos cidadãos. Para ele, “o Brasil é um país especialista em destruir seus heróis e não valorizar quem se destaca, pelo contrário, se destacar muitas vezes é motivo para ser desvalorizado e atacado”.

Ele se referiu ao fato de o Legislativo Municipal homenagear autoridades e personalidades, não somente do município, mas de todo o país pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Motivo pelo qual a Casa Legislativa recebe críticas por outorgar honrarias com frequência. “Muitas pessoas têm ideias errôneas das homenagens que essa Casa faz. No caso da Water Center, são 40 anos de história, é muito tempo com muita luta e merece a nossa homenagem”, complementou Godoy.

Thiago Ribeiro foi o autor da solenidade. Ele disse que a educação física faz parte da qualidade de vida da população. “Vocês transformam a vida das pessoas por meio da prática do esporte. Como poder público, temos que evidenciar a importância das políticas públicas por intermédio da prática do esporte por meio das atividades de educação física para o efeito da promoção e melhoria da saúde”.

A mesa de honra da solenidade foi composta pelo vice-presidente do Legislativo, Acácio Godoy, o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e secretário interino da Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural), Hermes Ferreira Balbino, o conselheiro e 1º tesoureiro do Conselho Regional de Educação Física da 4ª região, João Francisco de Godoy e pelo autor da solenidade, o vereador Thiago Ribeiro.

O vídeo, com a íntegra da reunião solene, pode ser visto ao lado esquerdo da página.

Acácio Godoy Thiago Ribeiro Homenagem

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas