EM PIRACICABA (SP) 13 DE MAIO DE 2022

Câmara inclui “Dia do Diretor e da Diretora Escolar” no Calendário

Projeto de lei 45/2022, do vereador Thiago Ribeiro (PSC), foi aprovado, na quinta-feira (12), durante a reunião ordinária da Câmara.




Toque na imagem para aumentar

Projeto de lei 45/2022 é de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC)

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401


A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na noite de quinta-feira (12), durante a 17ª reunião ordinária, o projeto de lei 45/2022 que institui, no Calendário Oficial de Eventos do Município, o “Dia do Diretor e da Diretora Escolar”, a ser comemorado no dia 18 de Outubro. O autor da propositura, Thiago Ribeiro (PSC), justifica a data por lembrar dos profissionais responsáveis pela implantação das diretrizes da política educacional.

“São o ponto de equilíbrio da unidade escolar, já que integram os segmentos das comunidades, junto de professores, pais, alunos e funcionários, desenvolvendo a cultura de participação e de transparência da gestão escolar”, escreve Ribeiro, na justificativa do PL.

Ele recorda que o trabalho dos diretores e diretoras de escola não se limita a “ficar sentado atrás de uma mesa, assinando cheques, lidando com prestadores de serviços, fazendo compras, reposição de materiais”, salienta. “Diretor é o gestor da escola, a cabeça que pensa em todos os detalhes para que a educação naquele espaço seja de qualidade, assim como o atendimento à comunidade”, acrescenta.

Legislativo Thiago Ribeiro

Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas