EM PIRACICABA (SP) 06 DE DEZEMBRO DE 2021

Câmara parabeniza empresa na promoção e proteção aos motociclistas

Robson Rodrigues recebeu moção de aplausos, de Gustavo Pompeo; o empresário se notabiliza pela idealização da oficina Mão na Roda, além de apoio ao programa Moto Legal




Toque na imagem para aumentar

Câmara parabeniza empresa na promoção e proteção aos motociclistas

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A Câmara Municipal de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Gustavo Pompeo (Avante), na moção de aplausos 196/2021 presta homenagem ao empresário Robson Rodrigues dos Santos, da oficina Mão na Roda Pneus para Motos & Cia. pelo apoio ao evento do Programa Moto Legal, realizado em comemoração ao dia do Motociclista.

A entrega da honraria aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), às 10h00, nas dependências do plenário Francisco Antônio Coelho, em ato solene sob o comando de Raquel Barbieri Pilotto. 

O vereador Gustavo Pompeo enfatizou o papel da Câmara na concessão da homenagem, em propositura aprovada em plenário, que representa a satisfação da população frente aos relevantes serviços prestados por esta categoria de profissionais na cidade. O parlamentar também agradeceu a sensibilidade do empresário Robson na promoção e proteção aos motociclistas em Piracicaba, principalmente nos momentos cruciais decorrentes de acidentes envolvendo estes cidadãos. 

O empresário Robson Rodrigues agradeceu o recebimento da comenda da Câmara, além de ressaltar a sensibilidade do vereador Gustavo Pompeo na defesa da categoria. "Só entende uma situação difícil quem passa por ela", reiterou Rodrigues ao considerar a importância do ser humano estar bem atendido em momentos cruciais de sua vida. 

MOÇÃO - no teor da moção, o vereador Gustavo Pompeo considera que a oficina Mão na Roda nasceu do sonho do empresário e motoboy Robson Rodrigues do Santos, que é apaixonado por motocicletas desde a infância. Os pais tinham o veículo e isso fez com que Robson sempre estivesse observando, mexendo e aprendendo. Quando adulto, passou a fazer manutenção em sua moto.

Robson foi motoboy e a necessidade de agilidade nos trabalhos de revisão e manutenção do seu veículo fez com que percebesse uma lacuna no mercado. Tendo uma visão empreendedora, percebeu um nicho de clientes que precisavam de alguém especializado em trabalhos rápidos e de qualidade.

Durante o ano de 2012, ele estudou e se especializou para atender seus clientes, com pneus, óleo, freios e transmissão e em 13/03/2013 inaugurou a oficina Mão na Roda, com o intuito de oferecer variedades de pneus e rapidez na troca e desde sua inauguração segue atendendo no mesmo endereço.

O empreendimento se fez tão promissor que atualmente possui pneus para todos os tipos de motocicletas, sejam elas off road ou on road, de pequena, média e grande cilindradas, além de uma gama de produtos variados. Atualmente estuda expandir seu comércio para o mundo digital, promovendo vendas em suas redes sociais e sites para assim atender novos e distantes clientes.

Apesar do pouco investimento, a grande força de vontade de sempre fazer o melhor, com segurança e honestidade fazem com que a oficina prospere.

"Robson ao saber do evento que estava sendo desenvolvido em prol da categoria, se prontificou em ajudar tendo em vista que o evento tinha o objetivo de proporcionar benefícios aos trabalhadores e amantes de moto assim como ele", concluiu o parlamentar em reconhecimento ao legado do empresário e seu desprendimento no apoio ao evento do programa Moto Legal. 

Gustavo Pompeo Homenagem

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas