EM PIRACICABA (SP) 02 DE DEZEMBRO DE 2022

Câmara presta homenagem a atletas campeões na ginástica acrobática

Equipes de Piracicaba conquistaram medalhas de ouro e prata nas competições de nível nacional




Toque na imagem para aumentar

Vereador Anilton Rissato (Patriota) homenageou equipes que participaram de campeonatos nacionais.

Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557


A ginástica acrobática se apresenta como mais uma modalidade esportiva que garante destaque nacional a Piracicaba. As equipes da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) foram homenageadas, nesta quinta-feira (1), com a entrega da moção de aplausos nº 185/2022, de autoria do vereador Anilton Rissato (Patriota), durante solenidade realizada na Sala de Reuniões do prédio anexo da Câmara Municipal de Piracicaba.

Os atletas conquistaram as medalhas de ouro e prata no Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional de Ginástica Acrobática, realizado em São Caetano do Sul, no mês de setembro. As equipes foram treinadas pela técnica Maria Dilailça Trigueiro de Oliveira Ferreira, através do Programa Desporto de Base (PDB).

Na competição, os atletas alcançaram o objetivo de acertar todas as séries, sem nenhuma queda. O Torneio Nacional contou com a participação de 170 atletas de dez agremiações, e o Campeonato Brasileiro reuniu cinco clubes e 55 ginastas.

A classificação ficou da seguinte forma: Giovana Lima e Sabrina Andrade conquistaram a Prata, no pré-infantil do Brasileiro; no Torneio Nacional, Henrique Ferreira e Mateus Santos, no trio feminino Laura Travaglini, Juliana Lopes e Maria Eduarda Rodrigues conquistaram o ouro, respectivamente, no nível 5 para duplas masculinas (categoria iniciante), e no trio feminino nível  6 (intermediário 2); a dupla Eline Dini e Beatriz Batagello, garantiram a prata, na dupla feminina nível 5 (iniciante).

O grupo da Selam também foi representado pelas ginastas Luana Beatriz Sant’Ana, Lívia Maria Ferreira, Victória Venceslau da Cruz, Alice Pietrobon Cezarino, Iany Montesuma Lima, Heloise do Carmo Ribeiro e Helena Brevigrieli.

O vereador Anilton Rissato destacou que as equipes são um exemplo para a cidade. “A gente sabe a dificuldade de chegar a esse nível. Nada mais justo do que a moção para reconhecer essa conquista. Desejo que vocês continuem no esporte porque vão chegar muito mais longe”, afirmou.

O secretário de Esportes, Hermes Ferreira Balbino, que também foi homenageado, ficou emocionado com o reconhecimento das equipes. “O que nos une é um propósito: são os pais, que apoiam a atividade dos filhos, com acrobacias que envolvem muita preparação. Este reconhecimento demonstra a importância da oferta da oportunidade não somente pelas conquistas, mas pela aprendizagem, pela convivência com outras pessoas e preparação para a vida”, colocou.

A professora Maria Dilailça Trigueiro de Oliveira Ferreira lembrou que as equipes proporcionaram a realização de um sonho que ela tinha, de participar de competições maiores. “Os músculos da ginástica são a secretaria, que nos apoia, são os pais que confiam no nosso trabalho. Isso se chama trabalhar em conjunto. Dando um passo de cada vez, acreditando que é possível, não tem como não colher os frutos”, avaliou.

Anilton Rissato Homenagem

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas