EM PIRACICABA (SP) 26 DE OUTUBRO DE 2021

Câmara prestigia lançamento de pedra fundamental de pronto-socorro

O vereador Pedro Kawai (PSDB), membro do Parlamento Regional, representou o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania)




Toque na imagem para aumentar

Autoridades prestigiaram o lançamento da pedra fundamental

Crédito: Assessoria parlamentar


O vereador Pedro Kawai (PSDB) representou a Câmara Municipal e o Parlamento Metropolitano de Piracicaba, na cerimônia de lançamento da pedra fundamental do novo pronto-socorro do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, de Rio das Pedras, realizada na tarde deste sábado (23).

Ao ser convidado para discursar, Kawai destacou a importância da obra, que vai ampliar o atendimento aos moradores daquela cidade e favorecer outras da região, já que a unidade pertence ao SUS (Sistema Único de Saúde). Ele elogiou a iniciativa dos deputados federais Roberto Alves (Republicanos) e Ricardo Izar (Progressistas), que o antecederam em seu pronunciamento, destacando a importância das emendas parlamentares destinadas aos municípios. “São recursos essenciais para investimentos complementares em saúde, já que a maioria dos municípios tem os orçamentos muito limitados”, observou o vereador, que endereçou sua fala ao vice-prefeito de Rio das Pedras, Trudpert (Tutinho) Allan Leite Riesterer (DEM), representando a Administração Municipal.

O evento também contou com a participação de vereadores da região, prefeitos e autoridades estaduais que, juntos, acompanharam a deposição de uma cápsula do tempo com documentos, fotos e jornais do dia (23). Administrado pela Organização Social Argos do Brasil, o novo pronto-socorro terá dois pavimentos e sua capacidade de atendimento passará dos atuais 4 mil para cerca de 10 mil.

Câmara Parlamento Regional Gilmar Rotta Pedro Kawai

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Miromar Rosa - MTB 17.063

Notícias relacionadas