EM PIRACICABA (SP) 01 DE SETEMBRO DE 2022

Câmara promove palestra gratuita de prevenção ao suicídio nesta sexta

Com o tema "Da dor ao amor: (auto)cuidados na prevenção do suicídio", evento tem início às 14h, no salão nobre.




Toque na imagem para aumentar

Câmara promove evento gratuito nesta sexta-feira, às 14h

Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


O salão nobre da Câmara Municipal de Piracicaba recebe nesta sexta-feira (2), às 14h, a palestra "Da dor ao amor: (auto)cuidados na prevenção do suicídio". Gratuito, o evento terá transmissão ao vivo da TV Câmara (nos canais 11.4 em sinal digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra, pelo Facebook e pelo YouTube). A palestra será conduzida pela voluntária Eliane Soares e pelo professor doutor Sérgio de Oliveira Santos.

Eliane é porta-voz do CVV de Piracicaba e atua para ajudar a salvar vidas, compartilhando informações sobre o tema e possibilitando que pessoas tenham acesso a recursos de prevenção e formas de auxílio.

Sérgio é psicólogo clínico e suicidólogo, licenciado em psicologia pela Unimep, mestre e doutor em educação pela Unesp e mestre em direito pela Unimep. É especialista em intervenção na automutilação, prevenção e posvenção do suicídio pelo Instituto Vita Alere, além de ser aluno especial do programa de pós-graduação em filosofia da Unicamp. É membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio, coordenador da Clínica Psyché, vice-presidente do Rotary Club Piracicaba Luiz de Queiroz e presidente do Instituto SubjetivAções.

Organizado pela vereadora Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua, o evento desta sexta-feira antecede o "Dia Municipal da Prevenção ao Suicídio", data instituída pelo decreto legislativo 18/2017 e lembrada anualmente em 10 de setembro, dentro do mês dedicado à campanha "Setembro Amarelo", de reflexões sobre a temática.

Saúde Silvia Maria Morales

Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas