EM PIRACICABA (SP) 16 DE SETEMBRO DE 2020

Câmara retoma reuniões ordinárias nesta quinta (17)

Para a realização das reuniões ordinárias, a Câmara manterá o Sistema de Deliberação Remota




Toque na imagem para aumentar

A transmissão ao vivo dos trabalhos pode ser acompanhada pela população a partir das 19h30, pela TV Câmara, pelo Facebook, YouTube e via rádio Câmara Web.

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A partir desta quinta-feira (17) a Câmara de Vereadores de Piracicaba volta a realizar sessões camarárias em regime ordinário. As reuniões ordinárias voltam a acontecer às segundas e quintas-feiras, a partir das 19h30. Desde o início da pandemia, foram realizadas 39 reuniões em caráter extraordinário, conforme convocação do presidente da Câmara.

A retomada das reuniões ordinárias faz parte do retorno gradual das atividades presenciais da Câmara, definidos por ato da presidência. Para a realização das reuniões, a Câmara manterá o SDR (Sistema de Deliberação Remota), em que permanece no Plenário Francisco Coelho apenas o presidente, enquanto os demais parlamentares participam de seus gabinetes ou residências no formato de videoconferência.

O expediente das ordinárias será reduzido à entrada das matérias e deliberação da pauta da Ordem do Dia. As proposituras retomarão sua tramitação ordinária, com a entrada dos requerimentos e moções na sessão após protocolo e composição da pauta da sessão seguinte.

Na 19ª reunião ordinária de 2020 a Câmara irá deliberar, em primeira discussão, sobre o projeto de lei 68/2020 que dispõe sobre o Plano Plurianual do município para o período de 2018 a 2021. Quatro emendas ao PPA serão analisadas pelos vereadores.

Em discussão única, serão analisados o projeto de decreto legislativo 22/2020 que concede o Título Honorífico de “Líder Comunitário” a Salvador Maurício De Souza; e o projeto de decreto legislativo 5/2020 que institui na Câmara a “Semana Municipal de Ciência e Tecnologia” e a “Medalha de Mérito Científico e Tecnológico Dr. Carlos Clemente Cerri”. A Câmara ainda irá deliberar, em primeira discussão, sobre cinco projetos de lei que tratam de denominação.

Foram convocadas duas reuniões extraordinárias, após a 19ª reunião ordinária, para a deliberação do projeto de lei 68/2020.

A transmissão ao vivo dos trabalhos pode ser acompanhada pela população a partir das 19h30, pela TV Câmara (canais 11.3 em sinal digital, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra), pelo Facebook e YouTube ou ainda via rádio Câmara Web. A rádio Educativa FM (105,9) transmite a sessão a partir das 20h.

Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343

Anexos:
ordem do dia - 19ª sessao ordinaria de 2020.docx


Notícias relacionadas