EM PIRACICABA (SP) 06 DE ABRIL DE 2022

Câmara suspende reunião ordinária desta quinta-feira

Mesa Diretora encaminhou ofício ao Sindicato dos Servidores Municipais, solicitando notificação de liminar sobre greve




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Davi Negri - MTB 20.499


A 10ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, prevista para ocorrer às 19h30 desta quinta-feira (7), está suspensa. A decisão é da Mesa Diretora, a partir do diagnóstico de que parte dos servidores dos setores responsáveis pelos suportes aos trabalhos se mantém em greve e que o sindicato que representa a categoria ainda não foi notificado pela Justiça sobre o retorno do funcionalismo ao expediente.

De acordo com o artigo 129 do Regimento Interno, a Câmara deve organizar a Pauta da Ordem do Dia com 24 horas de antecedência da reunião, além de ser encaminhada para publicação no Diário Oficial do Município.

A Mesa Diretora tomou conhecimento da decisão liminar proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) na noite desta terça (5), que determinou a retomada integral dos serviços públicos nas áreas de segurança, saúde, educação, trânsito e transportes, finanças, limpeza urbana e assistência social, além da retomada de 70% dos demais setores, do qual a Câmara estaria incluída.

Nesta quarta-feira (6), a Mesa Diretora da Câmara encaminhou ofício ao Sindicato dos Servidores Municipais de Piracicaba para que seja informada imediatamente do recebimento da notificação da medida liminar. A Câmara seguirá a ação judicial e comunicará os seus servidores da necessidade de retorno ao trabalho.

Na última segunda-feira (4), também não foi possível a realização da 10ª reunião ordinária. Antecipadamente, a Câmara divulgou uma nota oficial, comunicando a população da suspensão, por motivos alheios à sua vontade, e após ter feito levantamento interno de que estariam comprometidos os serviços legislativos, de comunicação, de tecnologia da informação e de suporte para a deliberação das proposituras nas reuniões, em função de número considerável de servidores que aderiram à greve.

Na ocasião, a mesma nota destacou que a Câmara estava garantindo o atendimento nos gabinetes dos vereadores, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 17h, e mantendo os esforços para garantir o percentual mínimo das atividades nos horários de expediente e cujos prazos precisam ser legalmente cumpridos por exigências de órgãos externos, como o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Ministério Público, Receita Federal e Secretaria do Tesouro Nacional.

Câmara André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales

Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas