EM PIRACICABA (SP) 22 DE OUTUBRO DE 2021

Câmara terá dia e semana do motociclista profissional

Projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Gustavo Pompeo, foi aprovado durante a 40ª reunião ordinária




Toque na imagem para aumentar

Intenção é que comemorações ocorram no mês de julho

Crédito: Assessoria parlamentar




O projeto de decreto legislativo 21/2021, que institui na Câmara Municipal de Piracicaba a “Semana Municipal do Motociclista” e o “Dia do Motociclista Profissional” foi aprovado, em redação final, durante a 40ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (21). O PDL tem o objetivo de homenagear toda a categoria dos motociclistas e motoqueiros da cidade, trazendo ao conhecimento da sociedade civil a importância e relevância dos serviços prestados pela categoria.

Na justificativa de voto, o vereador Gustavo Pompeo (Avante), autor do PDL, agradeceu a aprovação do projeto. "Temos uma luta grande, que é a da valorização da categoria. Pode parecer algo simples, mas essa semana é importantíssima para desenvolvermos políticas públicas de valorização da categoria", disse. 

O dia e a semana do motociclista será comemorado anualmente no dia 27 de julho e em todo o mês de julho, respectivamente. 

O texto do PDL destaca o crescimento dos serviços de delivery e entregas de modo geral: "O delivery já existia, com a pandemia deixou ainda mais evidente que é essencial no mundo inteiro. É preciso valorizar e parabenizar a categoria”, ressaltou o parlamentar.

Pompeo reforça a relevância do projeto: “Reconhecer o trabalho executado pela categoria é valorizar o crescimento de todo o comércio local, estadual e nacional, por isso quero enaltecer a categoria através da elaboração deste decreto, instituindo na Câmara Municipal de Piracicaba o Dia do Motociclista”, finalizou.

Legislativo Gustavo Pompeo

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas