EM PIRACICABA (SP) 22 DE NOVEMBRO DE 2022

Câmara terá palestras sobre prevenção ao câncer de próstata e diabetes

Atividade acontecerá na manhã desta quinta-feira (24), no Salão Nobre, e será voltada aos servidores da Câmara.




Toque na imagem para aumentar

Atividade será voltada exclusivamente a servidores da Câmara Municipal de Piracicaba

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A prevenção ao câncer de próstata e ao diabetes ganham um importante aliado neste ano: é a Campanha "Um Olhar Azul para Vida" que, na manhã desta quinta-feira (24), promove no Salão Nobre “Helly de Campos Melges” palestras e orientações sobre cuidados com a saúde.

Promovida pelo gabinete do vereador Pedro Kawai (PSDB), com base no decreto legislativo 35/2016, a atividade será voltada exclusivamente aos servidores do Legislativo municipal.

"Os cuidados com a saúde tem sempre melhores resultados quando se trabalha a prevenção. Essa é a grande preocupação do evento, conscientizar a todos sobre a importância dos exames preventivos periódicos, tanto para o câncer de próstata quanto para o diabetes", disse Kawai.

A primeira palestra do dia, com início previsto para as 9 horas, será ministrada pela médica urologista do IUP (Instituto de Urologia de Piracicaba), Lia Yumi Ikari, que falará sobre a prevenção ao câncer de próstata. Na sequência, a farmacêutica Jussara Cristina Teixeira Bueno, da Associação Amigos do Diabetes, palestrará sobre formas se prevenir a doença que afeta as taxas de glicose no organismo.

Além das palestras, também serão ofertados aos servidores testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações sobre a coleta de PSA (Antígeno Específico da Próstata, na sigla em inglês).

Saúde Pedro Kawai

Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas