EM PIRACICABA (SP) 17 DE AGOSTO DE 2022

Câmara vota requerimento sobre a contratação de OS

Em requerimento, vereador Marco Bicheiro (PSDB) questiona possibilidade de gerenciamento das UPAs Vila Cristina e Vila Sônia por organização social




Toque na imagem para aumentar

34ª reunião ordinária também terá requerimentos sobre segurança, mobilidade e serviço de saneamento

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


A saúde pública na cidade volta à pauta da Câmara Municipal de Piracicaba com a votação, pelo plenário, do requerimento 600/2022, de autoria do vereador Marco Bicheiro (PSDB), que integra a ordem do dia da 34ª reunião ordinária, que será realizada nesta quinta-feira (18), a partir das 19h30. Na propositura, o parlamentar questiona o Poder Executivo se há intenção de contratar uma OSS (Organização Social de Saúde) para gerenciar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) dos bairros Vila Cristina e Vila Sônia.

O vereador ainda quer saber se o Conselho Municipal de Saúde foi consultado sobre a questão e, em caso positivo, requer cópia da ata que comprove a manifestação do órgão. Outra pergunta é se já foi publicado o edital de chamamento público para a contratação e como ficará a situação dos funcionários das unidades caso a gestão passe efetivamente para uma organização social.

A ordem do dia desta 34ª reunião conta, ao todo, com 15 requerimentos, entre eles o 599/2022, de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o “Fala Pira” (PL) e do vereador licenciado Paulo Campos (Podemos), que questiona as condições da frota da Guarda Civil Municipal; o 601/2022, de autoria da vereadora Sílvia Morales, do Mandato Coletivo “A cidade é sua” (PV), que cobra do Poder Executivo o envio do Plano Municipal de Mobilidade Urbana; e o 604/2022, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr (PL), que solicita informações sobre os repasses de recursos do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) para a concessionária Mirante, entre outros questionamentos.

Estão também na pauta quatro moções de aplausos, um projeto de lei em segunda discussão e outros quatro projetos de lei em primeira discussão, que tratam de denominações de espaços públicos.

Os vereadores ainda devem discutir o veto total ao projeto de lei complementar 3/2022, de autoria da vereadora Sílvia Morales (PV), que dispõe sobre a instalação de tela de contenção de resíduos sólidos sob as grades de proteção dos fossos nas calçadas. Também passará pelo crivo dos parlamentares o parecer contrário emitido pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação ao projeto de lei 154/2022, de autoria do vereador Gustavo Pompeo (Avante), que dispõe sobre a implantação de faixas de retenção e recuo exclusivas para motocicletas nos semáforos do Município e dá outras providências.

A transmissão da 34ª reunião ordinária poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara, na frequência 11.3 UHF, além dos canais 4 da Net / Claro e 9 da Vivo Fibra, e nos perfis do Legislativo no Facebook e Youtube e também pela Rádio Câmara Web e Educativa FM (105, 9 MHz), a partir das 20 horas. 

Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Gilmar Tanno Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales Ciro da Van Marco Bicheiro Reinaldo Jose Pousa

Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas