EM PIRACICABA (SP) 22 DE SETEMBRO DE 2009

Carlos Cavalcante sugere que Piracicaba libere internet gratuíta

O vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS), deve elaborar Indicação ao prefeito municipal Barjas Negri (PSDB), sugerindo que o município de Piracicaba integre o rol (...)




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS), deve elaborar Indicação ao prefeito municipal Barjas Negri (PSDB), sugerindo que o município de Piracicaba integre o rol de cidades brasileiras, a exemplo de Pirajuí, Agudos, Bariri, Barra Bonita, Macatuba, Pederneiras, Botucatu, Piratininga e Lins, da região de Bauru, interior do Estado de São Paulo, que já disponibilizam sinal de internet gratuitamente para a população. O parlamentar deve se deslocar para estas localidades, especialmente na cidade de Pirajuí, por ser referência regional, há mais de dois anos, ao disponibilizar à população, independente do pagamento de qualquer taxa, o sinal de internet, via rádio.


Em requerimento aprovado na reunião ordinária de ontem (21), Carlos Cavalcante solicita informações do Executivo sobre a possibilidade do município conceder sinal de internet gratuíto à população.


A consideração é que a Internet tem sido a mais importante descoberta para partilhar informações, trocar e exprimir idéias e opiniões, gantindo uma comunicação mundial.


A Internet se popularizou no final do século XX, e o mundo mudou com ela e surgiram muitas vantagens que melhoraram o dia-a-dia da população, com rede de notícias 24 horas, sendo que em poucos minutos o fato já é notícia no mundo inteiro. Além de facilitar a troca de informações, acesso a bibliotecas, facilitando atividades escolares, dentre outras contribuições ao ser humano.


No requerimento, o vereador Carlos Cavalcante indaga sobre a possibilidade de estudos para a viabilização do município ceder este sinal  para a população, quais os empecilhos para a não aplicação do projeto e, o prazo, em caso positivo, que os serviços seriam realizados.


Na elaboração da Indicação ao Executivo, reportando-se sobre a experiência da cidade de Pirajuí, a consideração é que naquele município a Prefeitura assume o papel de provedor do sinal, via rádio, oferecendo gratuitamente o serviço aos interessados.


Segundo o prefeito de Pirajuí, Jardel de Araujo (DEM), todos os dias a cidade recebe visitas e telefonemas de outros estados e cidades brasileiras, sendo que recentemente um grupo do Peru, veio conhecer a novidade brasileira.

 

Martim Vieira Mtb 21.939

Foto: Fabrice Desmonts Mtb 22.946

Legislativo Carlos Cavalcante

Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939

Notícias relacionadas