EM PIRACICABA (SP) 23 DE NOVEMBRO DE 2021

Casa de passagem unificará serviços para migrantes e moradores de rua

Vereador Josef Borges (Solidariedade) comentou que o local funcionará 24h




Toque na imagem para aumentar
Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946




O vereador Josef Borges (Solidariedade) fez uma explanação sobre a Casa de Passagem,  uma nova proposta para unificar serviços de atendimento a pessoas em situação de rua e migrantes, com funcionamento 24h. A fala foi feita durante 46ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (22).

Segundo ele, a concentração dos serviços evitaria a ociosidade e oferta de serviços em diferentes locais da cidade. "Pessoas em situação de rua e migrantes terão acesso a três refeições (café, almoço e jantar), oficinas temáticas, que é a capacitação para o trabalho, atividades socioculturais, além da pernoite", afirmou

Nesta nova proposta é possível oferecer tudo em um único local. "Hoje nós temos o albergue, que se inicia às 18h e se encerra no dia seguinte, às 6h, depois, a pessoa volta para as praças da cidade. A ideia é que fiquem neste centro. A Prefeitura disponibilizou verba para atender 33 pernoites e essa verba será melhor aplicada", disse. Para o parlamentar, o atendimento unificado facilitará o acompanhamento da equipe técnica .

VACINAÇÃO - Josef Borges comentou também sobre a Campanha de multivacinação realizada no munícipio. "Comparecem 10.680 pessoas nas unidades de saúde, 6.219 foram imunizadas. Essa diferença é que das crianças estavam com a vacinação totalmente controlada das que precisaram tomar as vacinas", afirmou.

Confira a fala completa do vereador no vídeo anexo.

Legislativo Josef Borges

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas