EM PIRACICABA (SP) 31 DE AGOSTO DE 2022

Clube filantrópico do município recebe moção de aplausos pelos 65 anos

Autoria da homenagem é do vereador Reinaldo Pousa juntamente com o vereador André Bandeira.




Toque na imagem para aumentar

Homenagem foi entregue nesta quarta-feira (31)

Crédito: Fabrice Desmonts - MTB 22.946


O Clube da Lady de Piracicaba recebeu, nesta quarta-feira (31), a moção 148/2022, de aplausos pelos 65 anos de fundação e pelos serviços prestados à comunidade local. A homenagem foi recebida pela presidente do grupo, Marlene Elias Chiarinelli, e pelas demais integrantes que compõem a diretoria: Ana Carolina Raya Simoni, Beatriz Petrocelli Furlan, Cristina Romeiro, Atali Petrocelli Sampaio e Regina Rodrigues. Assinaram a honraria os vereadores Reinaldo Pousa e André Bandeira. 

De acordo com o texto da moção, o clube teve início no final da década de 1950, quando "um grupo de senhoras, jovens senhoras, liderado por Aydêe Guimarães, uma forasteira na ocasião, decidiu instalar na cidade um clube que reunisse a nata da sociedade em agradáveis tardes de festa e descontração".

Na época, as reuniões eram promovidas com chás sofisticados, bolos, biscoitos e geleias, tudo à semelhança dos chás ingleses, país que servia de cenário para os romances "água com açúcar da época e que povoava a mente das mocinhas casadoiras à espera de seus príncipes encantados".

Ao longo dos anos, os chás das tardes beneficentes contaram com a participação de celebridades como o cantor Sérgio Reis, o apresentador Marcos Ponkla, da antiga TV Tupi, e os músicos Elizeth Cardoso, Altemar Dutra e Antônio Marcos. Marlene se recorda que um dos chás recebeu de surpresa a atriz Dercy Gonçalves, que estava na cidade para visitar uma amiga. 

Apesar de inicialmente elitista, "o Clube da Lady piracicabano teve sua função reformulada com oito anos de existência e adquiriu caráter filantrópico. E chega aos 65 anos com trabalho que beneficia mais de 20 entidades no município", diz o texto da moção.

"Sabemos que, sob a direção da dona Marlene e da sua diretoria, o Clube da Lady consegue ajudar entidades, promovendo eventos. Agradecemos a vocês por esse trabalho belíssimo e maravilhoso que desenvolvem", destacou Reinaldo Pousa.

Para Marlene, a longevidade do clube só foi possível pelo apoio e pela dedicação das senhoras que há anos participam dos encontros. "Não estaríamos aqui sem essas maravilhosas que são nas nossas ladies. Agradecemos imensamente a homenagem da Câmara e recebemos com muito carinho esses votos de amizade municipal", pontuou.

André Bandeira Reinaldo Jose Pousa Homenagem

Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas