EM PIRACICABA (SP) 29 DE NOVEMBRO DE 2021

Complexo do Engenho e Mirante ganham reforço no patrulhamento

Motocicleta doada pela Semuttran ajudará a vigiar os mais de 85 mil metros quadrados que englobam o complexo do Engenho e Mirante




Toque na imagem para aumentar

Veículo ajudará no patrulhamento do Mirante e Engenho

Crédito: Assessoria parlamentar


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), após solicitação do vereador Laercio Trevisan Jr. (PL), doou uma motocicleta para a Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), que deve ser empregada no patrulhamento do complexo do Parque do Engenho Central e do Parque do Mirante.

Trata-se de uma parceria viabilizada pelo parlamentar em conjunto com a Secretaria Municipal de Governo, a Semuttran, Semac e a GCM (Guarda Civil Municipal).

Segundo Trevisan Jr., atualmente, três Guardas Civis realizam patrulhamentos nas dependências do Engenho Central. Agora, com a motocicleta doada pela Semuttran, os Guardas Civis poderão realizar o patrulhamento motorizado, ampliando inclusive a área de vigilância, que envolve mais de 85 mil metros quadrados de área de todo o complexo do Engenho e Mirante.

Ficou acordado também, por meio de uma parceria entre a Semac e Guarda Civil, que os Guardas Civis utilizarão um veículo da própria Semac para realizarem patrulhamento no complexo do Engenho e Mirante.

“A Semuttran fica feliz em apoiar a Semac e espera que esse veículo possa colaborar com o patrulhamento nas dependências do Engenho Central”, disse a titular da pasta, Jane Franco Oliveira.

“Para nós, da Ação Cultural, é uma ferramenta estratégica. É um espaço muito grande e, agora, com a motocicleta, irá facilitar os trabalhos de ronda dos nossos guardas civis. Agradeço à Jane, ao Comandante Nunes e ao vereador Trevisan Jr.” disse Adolpho Queiroz, titular da Semac.

“A GCM vem fazendo seu trabalho de proteção ao patrimônio e, com essa ferramenta, os guardas poderão ampliar o patrulhamento preventivo nas dependências do Mirante, do aquário e na avenida Dr. Maurice Allain. Enfim. Essa iniciativa engrandece o trabalho realizado”, disse o Comandante Sidney Nunes.

“A iniciativa garantirá maior segurança aos visitantes e turistas de todo o complexo do Parque do Engenho Central e Parque do Mirante, e visa também inibir a prática de furtos no local. Agradeço ao Prefeito Luciano Almeida, à Jane Franco (Semuttran), ao Adolpho Queiroz (Semac), ao Carlos Beltrame (Governo), ao Sidney Nunes (Guarda Civil), ao Antonio Padovan (Engenho Central) e à toda equipe", completou o parlamentar.

Vereadores Laércio Trevisan Jr

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas