EM PIRACICABA (SP) 10 DE JUNHO DE 2021

Construção civil é um dos temas do Câmara Convida

Reajuste salarial a trabalhadores da construção civil e trabalho do vereador Laércio Trevisan Júnior (PL) são destaques do Câmara Convida desta sexta-feira (11)




Toque na imagem para aumentar

Participação do presidente do Sinticompi, Milton Costa, no primeiro bloco do programa. Foto: Emerson Pigosso / TV Legislativa




O acordo que garantiu 8% de reposição e aumento salarial aos trabalhadores da construção civil de Piracicaba (SP) será um dos temas do programa “Câmara Convida” a ser exibido às 12h desta sexta-feira (11) na TV Câmara. Participa no primeiro bloco o presidente Sinticompi (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba), Milton Costa.

2º BLOCO - “Achei que não iria sobreviver.” A frase impactante é do vereador Laércio Trevisan Júnior (PL), no momento que concedia entrevista ao semanário, minutos antes de o programa se encerrar. O parlamentar, como é de conhecimento do público, foi acometido pelo covid-19 e precisou ficar entubado na unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Isabel por mais de 15 dias, sendo que sua reabilitação está acontecendo de forma satisfatória. 

Visivelmente abatido nos estúdios onde o programa estava sendo produzido e gravado, Trevisan relatou os momentos difíceis pelos quais passara, internado em uma UTI. “O médico chegou pra mim no momento da intubação e disse-me: ‘quer deixar uma mensagem para a sua família’? Falei que amava os meus familiares e que iria sair vivo daqui”, demonstrou o parlamentar num momento de fé.

Trevisan argumentou que as pessoas precisam continuar com os cuidados necessários “até que a vacina chegue para todos”. Destacou que o Executivo Municipal está firmando parceria com uma organização social para a criação de mais 42 leitos para a absorção de pacientes com o coronavírus. “Cerca de 230 pessoas são diagnosticadas por dia com essa doença”, preocupado, alertou o vereador.

A exibição do "Câmara Convida" acontece na sexta-feira (28), às 12h, na TV Câmara (nos canais 11.3 em UHF, 4 da Claro/Net e 9 da Vivo Fibra), com transmissão simultânea nos perfis da Câmara Municipal de Piracicaba no Facebook e Youtube.




Câmara

Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas