EM PIRACICABA (SP) 28 DE JULHO DE 2021

CPI da merenda realiza primeiras diligências para esclarecimentos

Comissão Parlamentar de Inquérito investiga irregularidades no contrato da merenda escolar do município




Toque na imagem para aumentar

Vereadores fizeram diligências em diversos endereços




Na última semana, os vereadores Paulo Camolesi (PDT), Acácio Godoy (PP) e Cássio Luiz Barbosa (PL), respectivamente, membro, relator e presidente da CPI da Merenda realizaram diligências em algumas escolas de ensino fundamental, na Secretaria de Educação e também nas empresas ligadas à investigação. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investiga as irregularidades no contrato da merenda escolar do município com a empresa terceirizada Nutriplus.

Para conhecimento do processo realizado na ponta, ou seja, nas unidades escolares, a Comissão visitou a Escola Municipal Prof. Francisco Benedicto Libardi, localizada no Jardim Glória. Na sequência, os componentes inqueriram na Secretaria de Educação alguns documentos, previamente solicitados por ofício, a fim de investigar a regularidade dos pagamentos feitos pelo município.

A Divisão de Alimentos de Piracicaba também foi visitada a fim de entender o papel deste departamento na tratativa com a empresa terceirizada e também no processo de pesquisa de preço e licitatório. Na oportunidade, os membros foram recebidos pelas nutricionistas: Elisa Coleone Lima, Andresa Garcia Mendes, Ana Paula Vioto Ferraz. As profissionais explicaram a diferença do atendimento da autogestão, ou seja, escolas com merendeiras e alimentos de responsabilidade do município, que hoje é feito nas escolas de Educação Infantil, e das escolas atendidas pela terceirizada, que são as escolas de Ensino Fundamental e Estaduais.

EMPRESAS LIGADAS À NUTRIPLUS - Continuando as investigações, a Comissão dirigiu-se para a Sede da Empresa Nutriplus na cidade de Salto onde foi recebida pelo gestor de RH, Antonio Carlos Ferraz, pelo gestor de Marketing, Antonio Valim, e pelo advogado Sidney Ferreira. O presidente da CPI indagou-os sobre as empresas que também prestaram serviço em Piracicaba e sobre os pagamentos de funcionárias.

Os responsáveis pela empresa deram explicações a respeito dos problemas trabalhistas enfrentados pela empresa, e sobre as licitações que a Nutriplus era responsável. Endereços na cidade de São Paulo também foram visitados a fim de esclarecer incoerências encontradas pela Comissão.

Comissão Parlamentar de Inquérito Paulo Camolesi Cassio Luiz Acácio Godoy

Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891

Notícias relacionadas