EM PIRACICABA (SP) 02 DE DEZEMBRO DE 2022

Criador do “Amor à Criança Especial” será homenageado

Câmara aprovou a concessão de “Medalha de Mérito Legislativo” a Tomas Aparecido Lucas.




Toque na imagem para aumentar

Vereador Zezinho Pereira (União Brasil)

Crédito: Gustavo Annunciato - MTB 58.557


Após a aprovação do projeto de decreto legislativo 61/2022, de autoria do vereador Zezinho Pereira (União Brasil), será concedida “Medalha de Mérito Legislativo” a Tomas Aparecido Lucas. O PDL foi aprovado na noite desta quinta-feira (1º), durante a 63ª reunião ordinária de 2022.

“O referido projeto visa homenagear e reconhecer o evento Amor a Criança Especial, realizado por Tomas Aparecido Lucas”, afirmou o vereador.

O homenageado

Tomas teve seu primeiro emprego como funcionário do Centro de Reabilitação de Piracicaba nos anos de 1977 a 1986, e ali mesmo, que já conheceu o seu amor pelas pessoas com deficiência.

Logo depois teve a oportunidade de cuidar de uma pessoa especial na parte social e recreativa por mais de 10 anos, chamado de “Clever Luis Mahn”.

Em 1999 conheceu a apresentadora do programa Bom Dia e Companhia, Jakeline Petikovic, e a convidou para conhecer Piracicaba, aproveitando para leva-la ao centro de reabilitação da cidade, e assim, realizou a primeira festinha para aproximadamente 300 crianças de Piracicaba portadoras de deficiência.

A partir do ano 2000, aceitou continuar com o projeto, o qual foi um sucesso, realizado no Engenho Central, com a participação de aproximadamente 27 cidades da região.

Daí em diante a festa crescia cada vez mais, muitos artistas renome nacional, participaram deste evento, como o saudoso Jair Rodrigues, Banda Fala Mansa, Tony Angeli, Beth Guzzo, Matheus Minas e Leandro, Sergio Reis, Rick e Renner, entre outros, inclusive artistas piracicabanos.

Em 2016 a festa foi transferida para o clube dos sindicatos dos metalúrgicos, onde permanece até hoje.

Zezinho Pereira destaca que o evento Amor à Criança Especial, é o único do pais do gênero, que reúne tantas pessoas com deficiência num único dia, para desfrutar de muitas músicas e come e bebes totalmente gratuitos.

Legislativo Zezinho Pereira

Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583

Notícias relacionadas