EM PIRACICABA (SP) 07 DE OUTUBRO DE 2022

Cultos na praça têm apoio de fiéis e das Igrejas

Fala foi feita pelo vereador Valdir Vieira Marque, o Paraná, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (7)




Toque na imagem para aumentar

Vereador Valdir Vieira Marques, o Paraná

Crédito: Guilherme Leite - MTB 21.401




O vereador Valdir Vieira Marques, o Paraná, utilizou os cinco minutos regimentais, durante a 48ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (7), para defender os cultos que ocorrem na praça Governador Pedro de Toledo, no centro de Piracicaba. Segundo dele, um ex-vereador criticou a iniciativa, que ocorre com frequência e há anos.

"Não mexa com católico, com evangélico, com denominação alguma porque eles fazem o bem. Eu quero dizer para vocês que por trás desses pastores tem mais de 50 mil pessoas que os apoiam", afirmou. Paraná contou que, quando vereador, o ex-parlamentar se posicionou contra os cultos no coreto na praça e, inclusive, chegou a acionar o Executivo, que enviou fiscais ao local. "Os fiscais não acharam nada de errado na época", disse. Segundo Paraná, o ex-vereador voltou a criticar os pastores recentemente.

"As eleições chegaram e a pessoa saiu candidato e o resultado: não voltou mais para esta Casa. E hoje essa pessoa diz que os 23 vereadores não prestam. Mas é duro perder a cadeira aqui. Aí pega o microfone no seu trabalho e fala mal dos vereadores. Não se faz campanha desse jeito, se faz trabalhando pela população. Continue assim, você nos ajuda e continua fora", concluiu. 

Aparte - O vereador Rerlison Rezende também demonstrou seu inconformismo com as falas do ex-vereador. "Desde que esse cidadão entrou na Câmara, pastoras, pessoas evangélicas perderam o microfone na praça. Foram chutados da praça. Denunciaram os cristãos para o Ministério Público, fizeram uma perseguição. Depois vai na igreja pedir voto. Nós estamos observando, esse cidadão trabalhou contra o povo de Deus", disse.

Paraná falou também a situação da zona azul na cidade. Segundo ele, a zona azul é necessária, mas é preciso cobrar um preço "razoável".

Confira a fala completa do parlamentar no vídeo anexo.

Legislativo Rerlison Rezende Valdir Marques

Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara

Notícias relacionadas